/Especial dia dos namorados| Casais de série que amamos

Especial dia dos namorados| Casais de série que amamos

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Quem assiste e ama séries sabe o quão difícil é passar vários episódios sem torcer para que duas pessoas fiquem juntos. E convenhamos, quem não gosta de um bom romance? São raras as séries de TV que não investem em um casal. O telespectador ama torcer por casais e ver seus personagens favoritos terminando lado a lado, o que nem sempre acontece.

O Odisseia separou uma listinha dos 10 casais mais shippados  (quando você torce pelo relacionamento amoroso de alguém) das telonas:

10- Alex e Piper

Para iniciar essa listinha, temos um casal fora do normal.Ambas são traficantes, presidiárias e ex-namoradas. A atração entre as duas é forte, envolvendo dilemas entre passado e presente, hétero e homo, prisão e liberdade. Sempre que estão juntas, parece que uma bomba está prestes a estourar. Muitos acham difícil shippar Vauseman (junção dos sobrenomes Vause e Chapman). O relacionamento entre Alex  Vause e PiperChapman é tão complicado que é até difícil chamar de relacionamento. Ao longo das três temporadas de Orange Is The New Black, as duas já provaram que se merecem, sendo que em diversos momentos já traíram a confiança uma da outra.A famosa frase “as duas sem merecem” se encaixa muito bem para essas duas. E claro, não podemos deixar de mencionar que Alex tem aquele olhar envolvente que faz qualquer um se apaixonar. O casal mais chamativo de Litchfield.

9- Derek e Meredith

Desde o começo de Grey’s Anatomy, a personagem principal da série, Meredith Grey e o médico Derek Shepherd tiveram bons e maus momentos. Os dois são um dos casais mais duradouros  que se manteve por mais tempo na televisão( ao todo são 10 anos em cena!).E muita gente não só ficou surpresa com o que aconteceu com o final de seu relacionamento, como também bastante tristes e chocados. É quase impossível superar o fim da 12ª temporada.

8- Even e Isak

Talvez seja o casal menos conhecido da lista, mas, o casal é um ótimo retrato de uma jornada de autoconhecimento. O shipp mais fofo vêm da série norueguesa Skam na qual cada temporada é  apresentado um protagonista diferente. Na  terceira temporada, composta de dez episódios, o personagem principal é Isak Valtersen. O drama é envolvido pela descoberta da orientação sexual de Isak e o seu relacionamento com Even Bech Næsheim. Lida com temas como amor, identidade sexual, autenticidade, transtorno mental, religião e amizade.

7- Demolidor e Elektra

Demolidor e Elektra são um dos casais mais icônicos dos quadrinhos. O romance dos dois começou na universidade e ambos foram o primeiro amor um do outro. Mas a tragédia da morte do pai de Elektra viria a separá-los e a colocar a jovem grega em um caminho negro de que nem Matthew poderia salvá-la.

Esse é um relacionamento que sempre teve aquele componente de perigo, com ambos a buscarem a adrenalina em conjunto e se desafiando. Elektra representa aquilo que Matt poderia ter se tornado se não tivesse a sua ética super rigorosa e o seu respeito pela vida humana.

A química entre Matt Murdock e Elektra Natchios pode não ser das melhores na série, a coisa toda parece bagunçada e com muita história. Porém, ao assumir sua persona de Demolidor, a coisa muda e a química entre eles explode. Elektra e o Demolidor tiveram cenas ótimas durante a segunda temporada da série, todas sempre muito vibrantes e extremamente sensuais.Depois que a história do casal começa a se destrinchar. Começamos a compreender e amar esse casal.

6- Caroline e Klaus

Talvez não seja o mais shippado da série The Vampire Diaries, o posto insuperável está para Elena e Damon. Mas Caroline e Klaus vivem poucas e boas reviravoltas( quem se lembra do baile da terceira temporada sabe que o coração aperta). TVD já foi finalizada, mas o spin-off da série The Originals é o gatilho para que o casal volte e retome de onde pararam para encher os nossos corações com mais um ship que deu certo.

5- Claire e Jamie

Jamie e Claire podem ter-se casado por necessidade (apesar de não haver muitas dúvidas de que haver um carinho mútuo entre eles). Eles mostram um casal diferenciado( pela “inversão de papéis”) e um casal totalmente apaixonado um pelo outro. É um casal que toma a atenção dos telespectadores e prende o olhar de qualquer um. É um casal que mostra a confiança que um tem pelo outro, o sacrifício, o escutar o outro. É uma química intensa, com lindas paisagens Escocesas. Mas esse casal é o ponto alto da série Outlander. É muita emoção para um casal só. Sempre que Jamie chama“Clérrr” (“Claire” com sotaque escocês), vem coisa boa por aí.

4- Blair e Chuck

Gossip Girl retrata o dia a dia de um grupo de jovens do Upper East Side, a famosa elite de Nova York. O relacionamento entre Blair e Chuck é o principal de toda a série, repleto de idas e vindas e com direito a momentos quentes. Unir a Queen B  ao até então coadjuvante estilo babaca foi uma uma jogada arriscada. Porém, desde a primeira temporada o romance entre os dois era inevitável, muito mais do que uma atração mútua. A química entre Chuck e Blair deu tão certo que hoje, sete anos após o fim da série, é, definitivamente,o casal mais lembrado de toda trama.

3- Chandler e Mônica

Monica e Chandler formam o casal mais bonitinho das telonas. A cumplicidade entre os dois e a forma como vamos acompanhando a relação é linda. Estamos diante de um conto de fadas possível, que nasce em uma noite de bebedeira e vai crescendo até gerar a junção de duas pessoas em uma só.

A força do casal também surge no fato de não estarmos diante de uma relação previsível. Quando aconteceu, todos fomos pegos de surpresa. Depois, não tinha outro caminho a não ser serem felizes( E ser um dos melhores casais do mundo da TV).

2- Hernando e Lito

Um dos casais mais amado de Sense8. Lito sempre quis ser um ator, mas sentiu que não podia exercer os papéis que queria enquanto era abertamente gay. Como resultado, ele insistiu para seu namorado, Hernando, que seu relacionamento teria que permanecer em segredo.Isso, no entanto, mais tarde acaba colocando uma pressão sobre o seu relacionamento. Hernando prova ser um pilar do apoio e de estabilidade na vida de Lito, apresentando frequentemente respostas lógicas às crises de Lito. Lito é o sonhador do casal.Juntos, eles são um dos casais mais fofos.

1- Jack e  Rebecca

De This Is Us para o mundo. Rebecca e Jack formam o casal que se apaixona nos anos 1970, embarcando no mágico caminho de quem cria filhos e constituir uma família. Os dois são reflexos de uma paixão incontrolável um pelo outro, são o respeito e a paciência. Jack e Rebecca mostram que nem todo casal apaixonado vive uma vida perfeita. E isso não é um problema, porque é o dia a dia que vemos e aprendemos a ser tudo que esse casal é. Eles são humanos, vivem um cotidiano apertado e cheio de desafios.  E eles definitivamente são o casal mais apaixonante das séries.

Bônus

Amanita e Nomi

Mais um casal da série Sense8. Quem sabe, ama. Nomi faz parte do cluster dos Sense8. Mesmo a Nomi com todos seu problemas familiares(por não ser aceita por ser tran pela família), as conversas soltas com seus sensates não fizeram a Amanita sair da vida da Nomi. Pelo contrário. Fez com que a relação fosse bela e mais forte do que imaginávamos. As duas são apaixonadas uma pela outra( quem lembra do pedido de casamento sabe o quão elas são ligadas uma à outra),e isso é fato. O companheirismo e amizade segue forte nesta relação que faz o telespectador sinta fortes emoções.

Muitos casais ficaram de fora dessa lista. Algum que você desconhecia? Algum que você adora? Tem algum casal que você ama e ficou de fora dessa listinha? Conta para gente!


Compartilhe

Amante da sétima arte. A garota levemente viciada em séries. Estudante de Jornalismo. Série favorita: Game of Thrones/ Penny Dreadful/ This is Us ( não consigo escolher). Série que nunca vi: The Walking Dead. Série que tenho vontade de assistir e ainda não tive a oportunidade: Freaks and Geeks.