/10 SÉRIES PARA COLOCAR NA LISTINHA

10 SÉRIES PARA COLOCAR NA LISTINHA

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

2018 foi um dos anos com mais séries roteirizadas. E pra fechar este ano recheado de produções, O Odisseia listou 10 séries de 2018 que você precisa assistir.

 

10- HOMECOMING:

Estrelando a Julia Robert no mundo das séries. Do mesmo criador de Mr.Robot( Sam Esmail)

 

Sinopse: Homecoming é um thriller político que se concentra em uma assistente social em uma instalação secreta do governo, seu supervisor e um soldado. A série se baseia em um podcast homônimo de Gimlet Media, lançado em novembro, que chamou a atenção de vários produtores e estúdios de filmes e TV.

Com 10 episódio de 30 minutos, a série estrea pela Amazon Prime.

 

9-BODYGUARD ( SEGURANÇA EM JOGO):

A série britânica da BBC  traz o Richard Madden ( Robb Stark de Game of Thrones) como o Sargento David Budd.

 

Sinopse: Após ajudar a evitar um ataque terrorista, um veterano de guerra ,que agora trabalha na Polícia de Londres, é encarregado de proteger Julia Montague (Keeley Hawkes), uma poderosa e ambiciosa política. Com sua missão, Budd se vê dividido entre seus valores e deveres.

A minissérie conta com os seis episódios de uma hora e já está disponível na Netflix.

 

8-MY BRILLIANT FRIEND( MINHA AMIGA GENIAL)

Baseado nos  livros de Elena Ferrante, de mesmo nome, conta uma história de amizade de quase 60 anos entre duas meninas da cidade de Nápoles.

 

Sinopse: Acompanha a trajetória de duas amigas, Elena Greco e Raffaella Cerullo, que vivem na cidade de Nápoles e se conhecem desde a infância. Quando Lila desaparece sem deixar rastros, Lenu começa a escrever uma história inspirada em sua melhor amiga. Ela narra como a amizade começou, na década de 1950, em um ambiente perigoso, mas fascinante. O relato abrange os 60 anos de amizade da dupla e tenta descobrir o mistério de Lila, a brilhante amiga de Elena e a sua pior inimiga.

A minissérie é produzida pela HBO. Com oito episódio de uma hora. A segunda temporada já foi confirmada.

 

7- OZARK ( SEGUNDA TEMPORADA)

Se você gosta da pegada que Breaking Bad traz, provavelmente irá gostar dessa série.

 

Sinopse: Os Byrde e seus filhos adolescentes, Charlotte e Jonah, são, para todas as intenções e propósitos, uma família comum com uma vida comum. Exceto pelo trabalho de Marty, um consultor financeiro de Chicago que é também o mais importante lavador de dinheiro para o segundo maior cartel de drogas do México. Quando as coisas ficam feias, Marty precisa tirar sua família dos arranha-céus de Chicago e se mudar com ela para a região bucólica dos Lagos Ozark, no Missouri.

A segunda temporada, ainda mais intensa, traz Marty e Wendy Byrde na instabilidade da relação entre o Cartel de Navarro e os Snell.

Todos os episódios estão disponíveis na Netflix. Cada temporada apresenta 10 episódios com uma hora.

 

6-THE HANDMAID’S TALE (SEGUNDA TEMPORADA)

Adaptada do Romance de 1985 da Margaret Atwood.

Essa temporada foi mais tensa do que a primeira, talvez não tão boa quanto, mas definitivamente tem mais história pela frente.Trazendo a Elizabeth Moss( Mad Men) como Offred.

Sinopse:Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de  outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

A Segunda Temporada estreou com os dois primeiros episódios da série em abril de 2018, com os subsequentes onze episódios adicionados semanalmente a cada quarta-feira. Em 2 de maio de 2018, foi renovada para uma terceira temporada, que estreará em abril de 2019.

 

5- SHARP OBJECTS ( OBJETOS CORTANTES)

A escritora, Gillian Flynn,de Objetos Cortantes e Garota Exemplar tem um olhar além do empoderamento.

Sinopse: A história acompanha Camille ( Amy Adams), uma repórter criminalística recém-saída de um hospital psicológico devido a anos de violência auto-infligida, que retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas meninas pequenas.

A adaptação de Objetos Cortantes, em minissérie de 8 episódios, tem roteiro de Marti Noxon (UnREAL) e direção de Jean-Marc Vallée (Big Little Lies). Já finalizada.

 

4- DEMOLIDOR( TERCEIRA TEMPORADA)

Temporada meio arrastada, mas sem perder o brilho que Daredevil traz. A série cada vez fica melhor.

Sinopse: Os novos episódios trazem o Demônio de Hell’s Kitchen se recuperando dos eventos de Os Defensores, enquanto a ameaça do Rei do Crime volta a representar perigo para a cidade de Nova York.

A série foi cancelada depois de ter a melhor leva de episódios do drama. Em um comunicado, a empresa declarou:

      “O Demolidor, da Marvel, não retornará para uma quarta temporada na Netflix. Estamos muito orgulhosos da última e derradeira temporada da série e, embora seja doloroso para os fãs, achamos melhor encerrar este capítulo em grande estilo. Somos gratos a nossos parceiros da Marvel, ao showrunner Erik Oleson, aos escritores da série, à equipe estelar e ao elenco incrível, incluindo Charlie Cox como o próprio Demolidor, e agradecemos aos fãs que apoiaram o programa ao longo dos anos. Enquanto a série na Netflix termina, as três temporadas existentes permanecerão no serviço por muitos anos, enquanto o personagem viverá em futuros projetos para a Marvel.”

3- A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Baseado em um livro escrito por Shirley Jackson que foi publicado pela primeira vez em 1953 com o título de “A Assombração da Casa da Colina”. A série traz o formato de bons filmes de terror.

 

Sinopse: Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

A série está disponível na Netflix com 10 episódios.

 

2- KILLING EVE

Estrelado por Sandra Oh( Cristina Yang de Grey’s Anatomy) e Jodie Comer( The White Princess), a série é viciante, com excelentes atuações. O “Tom e Jerry para adultos”. Uma das melhores séries de 2018.

 

Sinopse: Eve (Sandra Oh) trabalha como segurança em uma empresa, mas seu emprego estável e dentro de quatro paredes não sucumbe o desejo dela de se tornar uma espiã. É por isso que quando a primeira oportunidade surge, a jovem não pensa duas vezes  e mergulha em uma caçada incansável contra um assassina. Agora, seu alvo é Villanelle (Jodie Comer), uma criminosa tão elegante quanto perspicaz.

A série chega ao Brasil pela Globoplay.

 

1- THE MARVELOUS MRS. MAISEL

Stand- up feminino, mostrando que tem piadas inteligentes e bem elaboradas  sobre o momento político da trama. Uma história envolvente.

 

Sinopse: A dona de casa, Midge Maisel(Rachel Brosnahan) perfeita do final dos anos 1950 que entra para a comédia stand-up depois de ser traída pelo marido Joel (Michael Zegen) e se separar dele.

A segunda temporada traz a nossa Midge em sua jornada pelo mundo do stand-up com mais aventuras e desafios. Como será uma mulher que trabalha numa área predominada por homens? Mrs. Maisel mostra isso tudo de uma forma contagiante e leve.

A série é tida como uma das produções mais bem-sucedidas do Amazon Prime.

 

Não fique triste por sua série não estar na listinha. Muitas séries boas ficaram de fora. Coloque nos comentário quais séries deveriam estar aqui.

Que 2019 traga nossas séries renovadas e mais algumas para acrescentarmos na listinha.

 


Compartilhe

Amante da sétima arte. A garota levemente viciada em séries. Estudante de Jornalismo. Série favorita: Game of Thrones/ Penny Dreadful/ This is Us ( não consigo escolher). Série que nunca vi: The Walking Dead. Série que tenho vontade de assistir e ainda não tive a oportunidade: Freaks and Geeks.