Pular para o conteúdo

Arnold Schwarzenegger Detido no Aeroporto de Munique por Causa de um Relógio

Arnold Schwarzenegger Detido no Aeroporto de Munique por Causa de um Relógio
Avalie este artigo

Arnold Schwarzenegger é detido no Aeroporto de Munique devido a um relógio

O lendário ator de Hollywood e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, foi detido no Aeroporto de Munique ontem depois que um oficial de alfândega chamou a atenção para um relógio de luxo que ele estava usando. Segundo a alfândega, devido ao valor do relógio, Schwarzenegger deveria tê-lo declarado ao entrar e sair do país.

De acordo com a CBS News, Schwarzenegger planejava leiloar o relógio na Áustria para arrecadar dinheiro para a Schwarzenegger Climate Initiative, uma instituição de caridade ambiental que ele supervisiona. Segundo fontes da CBS, Schwarzenegger nunca foi solicitado a declarar o relógio. Presumivelmente, ele achava que não precisava fazê-lo, já que estava usando o relógio à vista de todos.

Segundo a CBS, Schwarzenegger foi detido por três horas no aeroporto. A maior parte desse tempo foi gasta tentando descobrir como pagar corretamente os impostos, depois que uma máquina de cartão de crédito falhou.

De acordo com a fonte da CBS, Schwarzenegger “tentou pagar os impostos pelo relógio no aeroporto, mas a máquina de cartão de crédito não estava funcionando… Schwarzenegger foi levado a um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas o limite era muito baixo, e então o banco estava fechado, então os agentes alfandegários finalmente trouxeram uma máquina de cartão de crédito que funcionou.”

O relógio foi aparentemente feito sob medida para Schwarzenegger pelo luxuoso fabricante suíço de relógios Audemars Piguet. Um porta-voz da alfândega indicou que Schwarzenegger conseguiu continuar sua viagem, mas brincou dizendo que “o relógio provavelmente terá que ficar”.

Leia Agora  Quem é realmente mais forte, Goku ou Vegeta?

A história da CBS afirma que uma investigação de evasão fiscal está em andamento e que o valor total do relógio será determinado assim que a Schwarzenegger Climate Initiative concluir o leilão e relatar o valor estimado do relógio.

Um caso como este parece bobo e irritante, mas pode sinalizar um problema mais amplo para celebridades de primeira linha, que frequentemente recebem presentes extravagantes que se tornam ainda mais valiosos pela proximidade com a celebridade em questão. O valor aparente de um relógio de luxo já é bastante alto, mas quando se considera que seu valor está ligado ao fato de ter sido projetado e pertencido a Schwarzenegger (e, neste caso, destinado a ser vendido para caridade, o que incentiva as pessoas a gastarem um pouco mais), sua avaliação pode se tornar bastante difícil de calcular de forma precisa.

Desde “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” de 2019, Schwarzenegger, de 76 anos, tem levado as coisas relativamente tranquilas. Além de aparecer em oito episódios de “FUBAR”, a maior parte de seu trabalho tem sido como porta-voz de empresas como BMW e Netflix, além de alguns trabalhos de dublagem em “Little Demon” e “Stan Lee’s Superhero Kindergarten”.

Um caso de destaque mas frustrante, onde Schwarzenegger falhou em declarar um relógio de luxo, resultou em uma comédia de erros de três horas.