Pular para o conteúdo

Arnold Schwarzenegger Detido no Aeroporto de Munique por Causa de um Relógio

Arnold Schwarzenegger Detido no Aeroporto de Munique por Causa de um Relógio
Avalie este artigo

Arnold Schwarzenegger é detido no Aeroporto de Munique devido a um relógio

O lendário ator de Hollywood e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, foi detido no Aeroporto de Munique ontem depois que um oficial de alfândega chamou a atenção para um relógio de luxo que ele estava usando. Segundo a alfândega, devido ao valor do relógio, Schwarzenegger deveria tê-lo declarado ao entrar e sair do país.

De acordo com a CBS News, Schwarzenegger planejava leiloar o relógio na Áustria para arrecadar dinheiro para a Schwarzenegger Climate Initiative, uma instituição de caridade ambiental que ele supervisiona. Segundo fontes da CBS, Schwarzenegger nunca foi solicitado a declarar o relógio. Presumivelmente, ele achava que não precisava fazê-lo, já que estava usando o relógio à vista de todos.

Segundo a CBS, Schwarzenegger foi detido por três horas no aeroporto. A maior parte desse tempo foi gasta tentando descobrir como pagar corretamente os impostos, depois que uma máquina de cartão de crédito falhou.

De acordo com a fonte da CBS, Schwarzenegger “tentou pagar os impostos pelo relógio no aeroporto, mas a máquina de cartão de crédito não estava funcionando… Schwarzenegger foi levado a um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas o limite era muito baixo, e então o banco estava fechado, então os agentes alfandegários finalmente trouxeram uma máquina de cartão de crédito que funcionou.”

O relógio foi aparentemente feito sob medida para Schwarzenegger pelo luxuoso fabricante suíço de relógios Audemars Piguet. Um porta-voz da alfândega indicou que Schwarzenegger conseguiu continuar sua viagem, mas brincou dizendo que “o relógio provavelmente terá que ficar”.

Leia Agora  Personagens de 10 séries que começaram ambíguos (e depois passaram por uma grande transformação moral)

A história da CBS afirma que uma investigação de evasão fiscal está em andamento e que o valor total do relógio será determinado assim que a Schwarzenegger Climate Initiative concluir o leilão e relatar o valor estimado do relógio.

Um caso como este parece bobo e irritante, mas pode sinalizar um problema mais amplo para celebridades de primeira linha, que frequentemente recebem presentes extravagantes que se tornam ainda mais valiosos pela proximidade com a celebridade em questão. O valor aparente de um relógio de luxo já é bastante alto, mas quando se considera que seu valor está ligado ao fato de ter sido projetado e pertencido a Schwarzenegger (e, neste caso, destinado a ser vendido para caridade, o que incentiva as pessoas a gastarem um pouco mais), sua avaliação pode se tornar bastante difícil de calcular de forma precisa.

Desde “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” de 2019, Schwarzenegger, de 76 anos, tem levado as coisas relativamente tranquilas. Além de aparecer em oito episódios de “FUBAR”, a maior parte de seu trabalho tem sido como porta-voz de empresas como BMW e Netflix, além de alguns trabalhos de dublagem em “Little Demon” e “Stan Lee’s Superhero Kindergarten”.

Um caso de destaque mas frustrante, onde Schwarzenegger falhou em declarar um relógio de luxo, resultou em uma comédia de erros de três horas.