/Stephen King volta a Castle Rock com Elevation

Stephen King volta a Castle Rock com Elevation

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Elevation, novo livro de Stephen King foi lançado nesta terça-feira, 30, nos Estados Unidos. A história retorna a um dos cenários mais emblemáticos do mestre, Castle Rock.

A cidade fictícia já foi palco de histórias como Cujo, A Zona Morta, A Metade Negra, Trocas Macabras e em uma série de contos como O Corpo (do livro Quatro Estações), Nona (Tripulação de esqueletos), O caminhão do Tio Otto (Tripulação de esqueletos), O atalho da Sra. Todd (Tripulação de esqueletos), O Cão da Polaroid (Depois da Meia-noite) e A Gente se Acostuma (Pesadelos e Paisagens Noturnas). O último livro de King que se passa na cidade é A Pequena Caixa de Gwendy, em parceria com Richard Chizmar, lançado este mês no Brasil pela editora Suma.

A história

Tudo gira em torno de Scott Carey, que começa a perder peso, porém sem apresentar qualquer mudança em sem manequim ou corpo. Preocupado, se consulta com o médico Bob Ellis que se torna seu confidente. Além da doença, Scott precisa ser político, já que suas vizinhas lésbicas precisam lidar com o boicote dos moradores de Castle Rock, pois não querem um restaurante onde as donas são gays.

O preconceito enfrentado pelas mulheres sensibiliza Scott, que também sofre com olhares “tortos”, por conta do seu estado de saúde.  O relacionamento de pessoas com temperamentos totalmente diferentes, uma das marcas de Stephen King, deve ser um dos pontos altos de Elevation, aliado aos mistérios que pairam sobre Castle Rock.

De acordo com o autor, o livro é uma espécie de continuação de A Pequena Caixa de Gwendy. Elevation não tem previsão de lançamento no Brasil.


Compartilhe

Jornalista fã de corridas, Stephen King e Arquivo X, e tudo que envolva terror e escuridão...