Pular para o conteúdo

Mudança importante acontece nos Dez Anéis de Shang-Chi nos quadrinhos

Avalie este artigo

As Dez Anéis de Shang-Chi sofreram uma grande mudança nos quadrinhos

Shang-Chi pode ser o mestre das Dez Anéis, mas ele precisa tê-las em sua posse para isso acontecer. O herói da Marvel é o atual detentor das místicas Dez Anéis no Universo Cinematográfico Marvel após “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, mas eles têm uma história mais longa nos quadrinhos. O vilão Mandarim normalmente empunha as Dez Anéis no Universo Marvel durante suas batalhas contra o Homem de Ferro, mas um recente desenvolvimento colocou as Dez Anéis nas mãos do personagem Ironheart. No entanto, as Dez Anéis têm o poder de distorcer a mente de quem as usa, e Riri Williams tem lutado contra essas influências. Felizmente, isso não é mais uma preocupação para ela.

O tema é abordado na edição #14 de “Invincible Iron Man”, escrita por Gerry Duggan, com arte de Andrea Di Vito, cores de Bryan Valenza e letras de Joe Caramagna. Em vez de focar no próprio Homem de Ferro, a maioria da história coloca a luz sobre a Ironheart e Forge, dos X-Men, que estão em uma missão no espaço. Ironheart e Forge estão trabalhando para construir uma armada feita de metal misterioso para combater a organização anti-mutante Orchis e seus Sentinelas Stark. Parte da jornada deles os leva a Nidavellir, lar dos ferreiros de Asgard. Depois de construir com sucesso a armada, anões tentam roubar o metal misterioso de Ironheart e Forge, mas são derrotados no final.

Forge tem que impedir Ironheart de matar os anões, já que as Dez Anéis estão influenciando suas ações mais uma vez. O X-Men tem uma ideia para ajudar Ironheart e envolve espalhar as Dez Anéis pela galáxia. “Talvez elas acabem onde forem necessárias”, diz Ironheart. Ela também não sabe onde elas vão parar, caso sinta vontade de procurá-las. Não seria surpreendente ver um evento ou arco de história futuro nos quadrinhos da Marvel envolvendo heróis e vilões perseguindo as Dez Anéis.

Leia Agora  Reality TV ganha uma reviravolta única com The Trust: Um Jogo de Ganância

O futuro das Dez Anéis da Marvel tem muito a revelar. A cena pós-créditos de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” mostrou Bruce Banner dos Vingadores, Capitã Marvel e Wong estudando os anéis, tentando descobrir de onde eles vieram. Eles descobrem que as Dez Anéis têm mais de mil anos de idade e estão emitindo um sinal. Para quem isso é direcionado ainda é um grande mistério. Agora, o destino das Dez Anéis no Universo Cinematográfico Marvel e nos quadrinhos é praticamente o mesmo. As Dez Anéis obviamente vêm do espaço ou de outra realidade no UCM, e agora elas estão perdidas no espaço nos quadrinhos.

Shang-Chi ainda não retornou ao UCM, mas com futuros filmes dos Vingadores planejados pela Marvel Studios, é apenas uma questão de tempo até que ele faça sua presença ser sentida mais uma vez.

Comente suas opiniões sobre a edição #14 de “Invincible Iron Man” abaixo!

A edição #14 de “Invincible Iron Man” apresenta uma mudança significativa nas Dez Anéis de Shang-Chi. No entanto, é importante lembrar que essa versão dos eventos ocorre nos quadrinhos e pode não ter relação direta com os futuros filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Ainda assim, é interessante ver como os criadores estão explorando diferentes narrativas envolvendo as Dez Anéis e seus diversos portadores. Agora, resta aguardar para ver como essa nova dinâmica se desenrolará nos quadrinhos e possíveis histórias futuras nos filmes da Marvel.