Pular para o conteúdo

Dwayne Johnson é nomeado para os Conselhos da WWE e UFC

Dwayne Johnson é nomeado para os Conselhos da WWE e UFC
Avalie este artigo

Dwayne “The Rock” Johnson é nomeado para o conselho de diretores da WWE e UFC

A WWE continua a evoluir em sua nova era de propriedade. Logo após a WrestleMania 39 da WWE em abril de 2023, o presidente da WWE, Vince McMahon, anunciou que vendeu sua gigante do entretenimento esportivo para a Endeavor, o que significa que a WWE estaria sob uma propriedade não-McMahon pela primeira vez em sua história de várias décadas. A WWE se juntou à UFC no catálogo de conteúdo de lutas da Endeavor e eventualmente se fundiu com a empresa de artes marciais mistas em setembro de 2023, formando uma grande corporação chamada TKO que é negociada publicamente. Essa fusão resultou em demissões significativas em cargos corporativos, já que centenas de posições tanto na WWE quanto na UFC foram duplicadas. Essa reestruturação atingiu até mesmo o topo da hierarquia corporativa, com a WWE e a UFC agora operando como um único conselho de diretores da TKO.

Uma grande adição ao conselho de diretores da TKO é a nomeação de Dwayne “The Rock” Johnson, conforme anunciado em comunicado à imprensa. A TKO citou a experiência de Johnson na construção de marcas como razão para sua inclusão, mencionando seu portfólio que inclui Seven Bucks Productions, Teremana Tequila, ZOA Energy, Project Rock e a United Football League. Em troca de sua presença no conselho, Johnson recebeu a propriedade total do apelido “The Rock”.

“Meu avô, High Chief Peter Maivia, e meu pai, Rocky ‘Soulman’ Johnson, jamais imaginariam que esse dia chegaria. Por isso, estou muito honrado em ter um assento na mesa que possui décadas de história e legado familiar para mim. Uma mesa que minha família ajudou a construir”, disse Johnson. “Fazer parte do conselho de diretores da TKO e ter a propriedade total do meu nome, ‘The Rock’, não é apenas inédito, mas também incrivelmente inspirador, pois minha vida maluca está se completando. No meu íntimo, sou um construtor que trabalha para e serve as pessoas. Estou muito motivado para ajudar a expandir globalmente nossos negócios na TKO, WWE e UFC como líderes mundiais em esportes e entretenimento, representando com orgulho tantos atletas e artistas fenomenais que se dedicam diariamente, com suas próprias mãos, para tornar seus sonhos realidade e entregar para nossos espectadores. Eu já estive lá, ainda estou lá e isso é para eles.”

Leia Agora  Incerteza sobre participação de Carson Teva em próxima produção de Star Wars

“Poucas pessoas no planeta entendem a convergência entre esportes, entretenimento, mídia e negócios como o Rock”, afirmou o presidente executivo Vince McMahon. “Estamos orgulhosos de tê-lo no conselho da TKO para nos ajudar a levar nossa empresa a novos patamares.”

“Estou muito empolgado em me associar a Dwayne e dar as boas-vindas ao seu imenso talento no conselho da TKO”, acrescentou o CEO Ari Emanuel. “Dwayne possui um incrível histórico de criação de conteúdo e construção de marcas reconhecidas globalmente, e desempenhará um papel fundamental na realização de nossas ambições para a TKO.”

Essa notícia é acompanhada pelo anúncio de que a WWE irá levar o WWE Monday Night Raw para a Netflix a partir de janeiro de 2025.

Dwayne “The Rock” Johnson, como parte do conselho de diretores da TKO, recebeu a propriedade total de “The Rock” em troca de seu envolvimento.