Pular para o conteúdo

“Indicações ao Oscar 2024 incluem O Menino e a Garça, Godzilla Menos Um”

"Indicações ao Oscar 2024 incluem O Menino e a Garça, Godzilla Menos Um"
Avalie este artigo

As indicações ao Oscar 2024 incluem “The Boy and the Heron” e “Godzilla Minus One”

A temporada de premiações está em pleno andamento e hoje é o dia que muitos cineastas aguardavam. As indicações para o Oscar 2024 acabaram de ser divulgadas e parece que o Japão conquistou duas importantes nomeações. “The Boy and the Heron”, do Studio Ghibli, foi indicado ao Oscar de Melhor Animação, assim como “Godzilla Minus One”.

Se você não acompanhou as notícias desta manhã, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista completa de indicados para o próximo evento do Oscar. Foi lá que “The Boy and the Heron” recebeu a indicação de Melhor Animação. O filme concorre com concorrentes de peso como “Nimona”, “Elemental”, “Robot Dreams” e “Spider-Man: Across the Spider-Verse”.

Já “Godzilla Minus One” conseguiu uma indicação para Melhores Efeitos Visuais, ao lado de filmes como “Napoleon”, “Mission Impossible – Dead Reckoning Part One”, “The Creator” e “Guardians of the Galaxy Vol. 3”. Essa honra vem logo após o diretor de “Godzilla Minus One”, Takashi Yamazaki, compartilhar informações incríveis sobre como os efeitos visuais foram feitos. Segundo ele, o filme contou apenas com 35 artistas de efeitos visuais e relatos recentes sugerem que o filme custou apenas US$10 milhões para ser feito. Se isso for verdade, todos que trabalharam em “Godzilla Minus One” merecem um prêmio, sendo Yamazaki o primeiro da lista. O diretor não apenas dirigiu o filme, mas também escreveu o roteiro e supervisionou pessoalmente os efeitos visuais ao lado de Kiyoko Shibuya.

Leia Agora  Adaptação cinematográfica de 'The Kitchen' começará a produção em maio

Por enquanto, teremos que esperar para ver como essas indicações ao Oscar se desenrolarão. A competição para ambas as categorias mencionadas está acirrada este ano. A 96ª edição do Oscar acontecerá em 10 de março, então os fãs têm algum tempo até que a Academia revele suas escolhas para o mundo.

E você, o que achou da lista de indicados ao Oscar deste ano? Deixe-nos saber nos comentários abaixo, bem como no Twitter e Instagram. Você também pode me encontrar em @MeganPetersCB para compartilhar sua opinião!

Fonte: https://comicbook.com/anime/news/academy-award-nominations-anime-godzilla/