/Conto “A Corredora” de Stephen King ganha adaptação para o cinema

Conto “A Corredora” de Stephen King ganha adaptação para o cinema

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Como superar a perda do único filho? Correndo. Este foi o meio que Emily encontrou para tentar esquecer a tragédia que encontrou sua família. O que poderia ser algo temporário, se tornou uma obsessão.

Este é o enredo de A Corredora (The Gingerbread Girl), conto de Stephen King publicado originalmente em 2007 na revista Esquire, e presente no livro Ao Cair da Noite, publicado no Brasil pela editora Suma.

Emily acabou se separando do marido, e foi se refugiar na Flórida. O que ela não desconfiava é que outras pessoas também foram para o litoral, em busca de paz e principalmente se esconder dos problemas. Seu erro? Ser curiosa demais. O clima de cárcere  se assemelha muito com Jogo Perigoso, publicado em 1992 e adaptado em 2017 pela Netflix.

A adaptação de A Corredora ficará a cargo de Craig R. Baxley que dirigiu Tempestade do Século outro sucesso de King e a A Casa Adormecida. Mitchel Galin que produziu diversas obras do mestre como Cemitério Maldito, Jovem Outra Vez, A Dança da Morte, Fenda do Tempo e A Maldição.

 


Compartilhe

Jornalista fã de corridas, Stephen King e Arquivo X, e tudo que envolva terror e escuridão...