/Companhia das Letras lança edição de “Grande sertão: veredas”

Companhia das Letras lança edição de “Grande sertão: veredas”

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

A editora Companhia das Letras divulgou nesta quinta-feira, 19, que passará a publicar Grande sertão: veredas, de João Guimarães Rosa. Lançada em 1956, inicialmente seria parte do livro Corpo de Baile, lançado no mesmo ano.

Grande sertão: Veredas é uma das principais obras da nossa literatura, revolucionando o cânone brasileiro, e também uma das mais estudadas. Com previsão de lançamento em fevereiro de 2019, o livro terá ensaios de Antônio Cândido, Roberto Schwarz, Paulo Rónai, Davi Arrigucci Jr. e Augusto de Campos.

A história mostra o sertão brasileiro de uma maneira única e profunda. Costumes, paisagens e cultura, denotam uma sinergia entre o autor e a temática. Com o uso dos dialetos do próprio sertão, a obra é considerada ao lado de Os Lusíadas e Os sertões, as mais importantes da língua portuguesa.

Com um novo projeto gráfico, a editora fará uma grande campanha de lançamento com podcast, seminários e entrevistas. Estão nos planos uma versão em áudio, adaptação para graphic novel e uma edição especial.


Compartilhe

Jornalista fã de corridas, Stephen King e Arquivo X, e tudo que envolva terror e escuridão...