Pular para o conteúdo

10 Melhores filmes dos anos 80 sobre bruxas e bruxaria

10 Melhores filmes dos anos 80 sobre bruxas e bruxaria
Avalie este artigo

Dos filmes de terror às comédias adolescentes, alguns filmes dos anos 80 poderiam ser bem mágicos. As bruxas têm sido um tema popular no cinema e isso inclui os filmes da década de 1980. Embora as bruxas tenham realmente conquistado grande popularidade nos anos 90, com os livros e filmes de Harry Potter, filmes como O Projeto Blair Witch e Jovens Bruxas, e a adaptação televisiva de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, algumas bruxas fizeram sua grande estreia na década anterior, desde filmes infantis até filmes de terror.

Os anos 80 foram uma época de grande criatividade e experimentação no cinema, com uma ampla variedade de filmes sobre bruxas e bruxaria sendo produzidos. Aqui estão os 10 melhores filmes dos anos 80 sobre bruxas e bruxaria:

1. As Bruxas de Eastwick (1987) – Este filme estrelado por Jack Nicholson, Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer conta a história de três amigas que acidentalmente convocam um homem enigmático que se revela ser o próprio diabo.

2. Coração Satânico (1987) – Dirigido por Alan Parker e estrelado por Mickey Rourke, este thriller sobrenatural segue a história de um detetive particular que se envolve com uma bruxa vodu enquanto investiga uma série de assassinatos.

3. A Hora das Criaturas (1987) – Neste filme de terror dirigido por George A. Romero, um estudante de medicina acaba se envolvendo em uma disputa entre as bruxas da cidade e seus inimigos sobrenaturais.

4. A Chave Mestra (1989) – Este filme dirigido por Richard Franklin é baseado no romance de Stephen King e segue a história de uma adolescente que se muda para uma cidade pequena e acaba se envolvendo com uma bruxa maligna.

Leia Agora  Prontos Para Amar: Examina O Que é Amor Verdadeiro

5. A Feitiçaria Está Solta (1986) – Esta comédia juvenil conta a história de um adolescente que descobre que sua nova vizinha é uma bruxa e se envolve em uma série de confusões mágicas.

6. A Bruxa de Blair (1984) – Este filme de terror mocumentário se passa na floresta de Burkittsville, Maryland, onde três estudantes de cinema desaparecem enquanto documentam a lenda da Bruxa de Blair.

7. Encontro Marcado com o Medo (1985) – Dirigido por John Carpenter, este filme de terror segue a história de um escritor de horror que descobre que seu novo livro está se tornando realidade e que sua vizinha é uma bruxa.

8. As Bruxas de Salém (1988) – Baseado em uma peça de Arthur Miller, este filme dramático é uma adaptação fiel dos famosos julgamentos das bruxas de Salem, ocorridos no final do século XVII em Massachusetts.

9. Feitiço Mortal (1981) – Dirigido por Richard Fleischer, este filme de terror segue a história de uma jovem que se muda para Los Angeles e acaba se envolvendo com uma bruxa que está tentando realizar um ritual sombrio.

10. As Bruxinhas Gemeas (1989) – Este filme de comédia segue a história de duas bruxinhas gêmeas que são separadas no nascimento e crescem em famílias diferentes, até descobrirem seus verdadeiros poderes mágicos.

Embora nem todos esses filmes tenham sido sucessos estrondosos de bilheteria na época em que foram lançados, eles fazem parte da rica história das bruxas no cinema dos anos 80. Eles oferecem uma variedade de gêneros, desde comédias até filmes de terror, e demonstram a fascinação duradoura que as bruxas têm sobre a imaginação popular. Então, se você está procurando um pouco de magia dos anos 80, dê uma chance a esses filmes sobre bruxas e deixe-se encantar.

Leia Agora  Os 10 Heróis de Ação Mais Subvalorizados, Classificados