Pular para o conteúdo

Willem Dafoe não retorna para sequência de Aquaman: Entenda o motivo

Willem Dafoe não retorna para sequência de Aquaman: Entenda o motivo
Avalie este artigo

Willem Dafoe teve um papel importante no primeiro filme do Aquaman, mas não retornou para a sequência. Então, por que ele não voltou e como o filme explica sua ausência?

O Aquaman estreou em 2018 e se tornou um sucesso instantâneo de bilheteria. O filme liderado por Jason Momoa arrecadou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo. Na verdade, nenhum outro filme do DCEU arrecadou mais de US$ 1 bilhão, conferindo ao Aquaman um lugar realmente especial nas paradas. Dado o enorme sucesso do filme, não foi surpresa para ninguém que uma sequência fosse anunciada. Aquaman and the Lost Kingdom foi confirmado oficialmente em 2021, e os fãs, como era de se esperar, estão muito animados com o lançamento da sequência.

Apesar da empolgação dos fãs com o retorno do Aquaman, muitos notaram a ausência de Willem Dafoe, que interpretou o personagem Vulko no primeiro filme. Vulko era um mentor e aliado de Arthur Curry, o Aquaman, então sua ausência na sequência chamou a atenção.

A razão pela qual Willem Dafoe não voltou para Aquaman and the Lost Kingdom não foi divulgada oficialmente, mas existem algumas especulações sobre o assunto. Uma das possíveis razões seria conflitos de agenda, já que Dafoe é um ator bastante requisitado e pode ter tido outros compromissos no momento das filmagens da sequência.

Outra possível explicação pode estar na narrativa do filme. Aquaman and the Lost Kingdom pode simplesmente não ter um enredo que justificasse a presença do personagem de Willem Dafoe. A trama da sequência pode se concentrar em outros aspectos da história de Arthur e não exigir a participação de Vulko.

Leia Agora  Segunda temporada de "Os Anéis do Poder" terá batalhas "em escala épica" de Senhor dos Anéis

É importante ressaltar que essas são apenas suposições e especulações, e a verdadeira razão pela qual Willem Dafoe não retornou para Aquaman and the Lost Kingdom pode ser algo completamente diferente. Independentemente do motivo, certamente será uma perda para os fãs que apreciaram a interpretação de Dafoe no primeiro filme.

Apesar da ausência de Willem Dafoe, Aquaman and the Lost Kingdom ainda promete ser um filme emocionante e repleto de ação. Com Jason Momoa reprisando seu papel como Arthur Curry/Aquaman e a adição de novos personagens e confrontos submarinos, os fãs certamente terão muito a aguardar. A sequência está prevista para ser lançada em dezembro de 2022 e com certeza será um dos filmes mais aguardados do ano.