Pular para o conteúdo

Villeneuve fala sobre o futuro de Dune e seus novos desafios

Villeneuve fala sobre o futuro de Dune e seus novos desafios
Avalie este artigo

O diretor Denis Villeneuve revelou sua visão sobre a sequência de “Duna: Parte Dois” e possíveis adaptações futuras de obras de Frank Herbert. Em uma entrevista, ele comentou sobre a expectativa em torno de um terceiro filme, intitulado “Duna: Messias”, e como ele não considera esta nova produção como parte de uma trilogia.

Villeneuve explicou que, para ele, a primeira e a segunda partes formam um “diptych” — um par de filmes que adaptam o primeiro livro da série. “Se eu fizer um terceiro, que está em processo de escrita, não será como uma trilogia. É algo diferente e que tem sua própria identidade”, afirmou o diretor. Ele enfatizou que a narrativa de “Duna: Messias” se desvia substancialmente da trama original, tornando-a única.

Um aspecto interessante que ele abordou foi o salto temporal de 12 anos que “Duna: Messias” propõe. Sobre isso, Villeneuve mencionou que já tem um plano para lidar com o envelhecimento do elenco: “Esse é meu problema. Eu sei como fazer isso.”

Atualmente, Villeneuve está trabalhando em quatro roteiros, sendo “Duna: Messias” um deles. Ele expressou seu desejo de manter o espírito da obra de Herbert vivo e acredita que a totalidade do significado de “Duna” se torna clara com a sequência. Existe especulação quanto a uma possível data de lançamento, prevista para 18 de dezembro de 2026, mas isso ainda não foi oficialmente confirmado pela Warner Bros.

A série “Duna” continua a capturar a atenção do público, deixando muitos ansiosos por mais detalhes sobre o futuro da franquia e as nova direções que podem ser tomadas. Villeneuve está determinado a entregar uma narrativa que respeite o material original e englobe a complexidade da obra.

Marcações: