Pular para o conteúdo

Vietnã: crescimento cinematográfico acelerado impulsiona mercados na Ásia

Vietnã: crescimento cinematográfico acelerado impulsiona mercados na Ásia
Avalie este artigo

Nos últimos anos, o Vietnã tem se destacado como um dos mercados cinematográficos de mais rápido crescimento na Ásia. Com o surgimento de novos multiplexes, um público ávido por filmes e uma vibrante indústria cinematográfica local, o país está se consolidando como um importante centro para a produção e exibição de filmes.

Um dos momentos mais disputados nas bilheterias em vários territórios asiáticos é o período do Ano Novo Lunar. No entanto, nenhum lugar teve uma competição tão acirrada este ano como o Vietnã, onde diversos filmes locais, japoneses e de Hollywood disputaram a atenção do público durante as férias de uma semana (9 a 15 de fevereiro).

Um dos grandes destaques foi o filme romântico “Mai”, dirigido por Tran Thanh, que mergulha na psicologia de sua protagonista feminina. A produção local conquistou o público vietnamita e competiu de igual para igual com filmes japoneses e hollywoodianos. Essa competição saudável mostra como o mercado cinematográfico vietnamita está em ascensão.

Um dos fatores que impulsionaram o crescimento do mercado cinematográfico no Vietnã foi a abertura de novos multiplexes, ou seja,

Leia Agora  Anunciada a janela de lançamento da 8ª temporada de Rick & Morty