Músicas que tocam em Minions 2: A Origem de Gru – a sequência é ambientada nos anos 1970. A animação conta com referências musicais nostálgicas e está disponível nos cinemas de todo o país.
Minions 2: A Origem de Gru tem conquistado o coração tanto do público infantil, quanto dos adultos. Além de contar a história de origem do vilão mais amado de todos, a animação chama a atenção com sua trilha sonora impecável inspirada nos anos 1970, o que tem gerado comentários positivos na internet voltados para as músicas que tocam durante o filme.
A trilha sonora já está disponível em diversas plataformas, incluindo o Youtube Music, clique no link para ouvir:
https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kCqOuyNxx1xG8Wn9qFHccKulfrTf-QFvQ
O que você vai encontrar aqui:
Confira as Músicas da Trilha Sonora de Minions 2: A Origem de Gru:
1. Turn Up The Sunshine – Diana Ross ft. Tame Impala
2. Shining Star – Brittany Howard ft. Verdine White (Earth, Wind & Fire, 1975)
3. Funkytown – St. Vincent (Lipps Inc in 1979)
4. Hollywood Swinging – BROCKHAMPTON (Kool & The Gang, 1974)
5. Desafinado – Kali Uchis (Stan Getz & Joao Gilberto, 1959)
6. Bang Bang – Caroline Polachek (Nancy Sinatra, 1966)
7. Fly Like an Eagle – Thundercat (Steve Miller Band, 1976)
8. Goodbye To Love – Phoebe Bridgers (The Carpenters, 1972)
9. Instant Karma! – Bleachers (John Lennon, 1970)
10. You’re No Good – Weyes Blood (Linda Ronstadt, 1975)
11. Vehicle – Gary Clark Jr. (The Ides of March, 1970)
12. Dance to the Music – H.E.R. (Sly and The Family Stone, 1967)
13. Black Magic Woman – Tierra Whack (Santana, 1970)
14. Cool – Verdine White
15. Born To Be Alive – Jackson Wang (Patrick Hernandez, 1979)
16. Cecilia – The Minions (Simon & Garfunkel, 1970)
17. Bang Bang – G.E.M. (Nancy Sinatra, 1966)
18. Kung Fu Suite – RZA
19. Minions: The Rise of Gru Score Suite – Heitor Pereira
O clipe da música “Turn Up The Sunshine”, interpretada por Diana Ross e Tame Impala, já está com mais de 3.3 milhões de visualizações no Youtube:
Referências de música, moda e cultura pop
O diretor de Minions 2: A Origem de Gru, Kyle Balda, contou que por estar ambientada nos anos 1970, a animação proporcionou à produção uma verdadeira mina de diamantes para escavar entre referências de música, moda e cultura pop. “Eu tinha a mesma idade de Gru no nosso filme, crescendo nos anos 1970, então é um projeto muito pessoal para mim. Tudo tinha muito estilo: a televisão, a música, os carros, os penteados, as calças boca de sino. E as cores vibrantes, os brilhos, a era disco. Foi uma década visual, com certeza, e muito nostálgica para olhar para trás e se inspirar”, comenta Balda.
Além disso, Minions 2: A origem de Gru conta com uma trilha sonora original produzida pelo Produtor do Ano vencedor do Grammy de 2022 Jack Antonoff. Ela celebra uma série de deslumbrantes clássicos do funk, disco e soul, com versões inéditas de alguns dos maiores êxitos da década de alguns dos maiores e mais badalados talentos da atualidade.
Acima de tudo, cada faixa foi reimaginada por cada artista com resultados engenhosos: Diana Ross ft. Tame Impala lidera o álbum com o alegre e dançante primeiro single, “Turn Up The Sunshine”; St. Vincent regrava o sucesso de 1979 do Lipps Inc., “Funkytown”; H.E.R. com a versão do hit de Sly e The Family Stone, “Dance to the Music”, de 1967; Bleachers com a versão da faixa “Instant Karma!”, de John Lennon, de 1970; e Phoebe Bridgers interpretando o single de 1972 do The Carpenters, “Goodbye To Love”.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!