/Suma apresenta planos para 2019 e revela novo volume da Biblioteca Setphen King

Suma apresenta planos para 2019 e revela novo volume da Biblioteca Setphen King

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

A editora Suma divulgou nesta quinta-feira, 24, por meio da sua newsletter “Nerds”, os planos para 2019. Como era esperado a crise no mercado editorial também pegou em cheio o selo, que faz parte da Companhia das Letras.

Sofrendo para pagar seus credores a Saraiva divulgou em novembro passado, seus planos de recuperação judicial. Devendo aproximadamente R$ 675 milhões, desses mais de R$ 18 milhões apenas para a Cia das Letras, várias editoras tiveram que rever seus planos para os próximos anos, adiando lançamentos e descontinuando projetos.

Em seu “editorial”, a Suma confirmou que também diminuir o número de livros lançados. Se em 2014 foram 40 publicados, o número caiu para 28 em 2017 ficando com apenas 16 ano passado. Mesmo tendo eu seu portfólio autores como Stephen King, George R.R. Martin e Philip K. Dick, a regra para este ano é reduzir.

O que vem por aí?

Mesmo com incertezas os leitores de Stephen King podem ficar tranquilos. O quinto volume da Biblioteca Stephen King, destinada a obras esgotadas ou inéditas no Brasil, terá o aguardado A Metade Sombria. O livro de  1989 conta a história de Thad Beaumont, um escritor que decide “matar” George Stark, seu pseudônimo que o deixou rico. Por conta disso estranhos assassinatos começam a surgir, tendo uma correlação com Stark. Assim Thad precisa investigar esses crimes.Com capa dura e conteúdo exclusivo, A Metade Sombria chega às livrarias em março.

Outros dois livros de King chegam este ano. Elevation, lançado em outubro de 2018 nos Estados Unidos e Flight or Fright, antologia de contos em parceria com o escritor Bev Vincent. São 17 contos que tratam do medo de voar.

Também estão previstas a publicação de O Fim da morte, terceiro e último livro escrito por Cixin Liu. Inéditos de Phillip K. Dick também são esperados. George R.R. Martin dá as caras com Nightfyers, sobre uma casa mal-assombrada, que deu origem à série da Netflix, A maldição da Residência Hill.

A editora também comprou os direitos de Trocas macabras de SK, mas não confirmou se o livro será lançado este ano.


Compartilhe

Jornalista fã de corridas, Stephen King e Arquivo X, e tudo que envolva terror e escuridão...