Pular para o conteúdo

Ryan Coogler produzindo musical jukebox baseado nas músicas de Prince

Ryan Coogler produzindo musical jukebox baseado nas músicas de Prince
Avalie este artigo

Ryan Coogler, diretor de “Pantera Negra”, está produzindo um musical jukebox baseado nas músicas do icônico artista Prince. O projeto, ainda sem nome, será produzido em parceria com a Universal, que adquiriu os direitos de várias músicas do catálogo de Prince em 2018, com o objetivo de desenvolver um filme inspirado em sua música. O roteiro ficará por conta do roteirista Bryan Edward Hill, e Coogler, junto com seus parceiros da Proximity Media, Sev Ohanian e Zinzi Coogler, serão os produtores juntamente com Jody Gerson, presidente do Universal Music Publishing Group. Rebecca Cho, da Proximity, será a produtora executiva, assim como Troy Carter, da Atom Factory, que atua como consultor de entretenimento do espólio de Prince.

Prince é uma figura icônica do entretenimento com inúmeros sucessos, incluindo “When Doves Cry”, “Let’s Go Crazy”, “Kiss” e até mesmo a música “Batdance”, que apareceu na trilha sonora do filme “Batman” de 1989. Prince também possui alguns créditos cinematográficos, incluindo “Purple Rain” de 1984, que comemora seu 40º aniversário este ano. O filme ganhou o Oscar de melhor trilha sonora original na 57ª edição do Oscar.

Um musical jukebox é uma forma de musical de palco ou filme musical que apresenta principalmente músicas conhecidas e populares em vez de música original criada para o espetáculo. Alguns musicais jukebox utilizam uma variedade de músicas e artistas diferentes, enquanto outros se concentram no trabalho de um único artista e, em alguns casos, podem funcionar como um musical biográfico. No caso do projeto de Prince, indica-se que a história será fictícia, uma vez que o espólio do artista considera que o filme “Purple Rain” de 1984 já abordou a história do artista.

Leia Agora  Peter Krause diz que Bobby e Athena estão mais comprometidos após confissões.

Além desse projeto, Ryan Coogler também tem um filme com Michael B. Jordan previsto para estrear em março de 2025. Poucos detalhes foram divulgados sobre o filme, mas há rumores de que seja um filme de vampiros ambientado em Nova Orleans, durante a era da segregação racial. A produção desse filme deve começar em abril.

Este será o quinto filme dirigido por Coogler, que sempre contou com a participação de Michael B. Jordan e Ludwig Göransson, o compositor premiado que trabalhou em todos os filmes anteriores de Coogler. Esses filmes incluem “Creed” (2015), “Pantera Negra” (2018) e “Pantera Negra: Wakanda Forever” (2021).

E você, está animado com um musical jukebox de Prince? Deixe-nos saber sua opinião!