Pular para o conteúdo

Resolvendo conflitos para iniciar outros com eficiência incrível: um recap das esposas reais de Salt Lake City.

Avalie este artigo

As esposas estão resolvendo conflitos apenas para começar novos com uma eficiência incrível. Depois do seu desentendimento durante o jantar pirata na noite anterior, Heather e Monica começam o terceiro dia delas em Bermuda com uma caminhada na praia para deixar as coisas claras. Heather pede desculpas pelo surto, mas explica que sentiu que Monica estava atacando-a o dia todo por não querer discutir a vida sexual da filha dela. Monica devolve a desculpa, dizendo que agora sabe que esse assunto é um tabu para Heather (e para qualquer pessoa razoável). As mulheres de Salt Lake City fizeram algum tipo de seminário de resolução de conflitos antes de começarem a gravar o programa? Elas têm sido profissionais em se recuperar o tempo todo nesta temporada.

Como elas conseguem deixar esse desentendimento para trás, a conversa delas passa para as misteriosas mensagens diretas, e ambas se perguntam quem poderia ter feito algo assim. “Eu faria isso”, diz Monica antes de esclarecer que ela não teria enviado as mensagens para ela mesma. Interessante. Isso me lembra a citação de Maya Angelou: “Quando as pessoas mostram quem elas são, acredite nelas.” Será que Maya Angelou estava falando sobre a Monica?

Nos campos de tênis, Whitney e Angie não conseguem acreditar o quanto Meredith é calma enquanto todos a acusam dessa conspiração. Não apenas isso, mas vemos que quando elas voltam para a casa naquela noite, ela se junta a elas para comer bolo! Ela até acende as velas de Monica e canta “Parabéns” com o grupo. Isso é como um episódio de Nancy Grace em que ela examina todos os movimentos de um viúvo para ver se ele matou a esposa. Será que ele está muito calmo? Muito abalado? Muito sorridente? Não sorridente o suficiente?

De qualquer forma, todo o grupo vai para o iate que Lisa organizou e, sem Jen Shah na mistura, não há risco (ou pelo menos menos risco) de alguém jogar os sapatos ao mar. Se há algo em risco de ser jogado ao mar, é Meredith, que se sente excluída de todos, lamentando que está em uma ilha completamente sozinha (ecoando as palavras icônicas de Kelly Bensimon em Scary Island). O barco se chama “Zara”, e esta é provavelmente a única vez que Lisa Barlow ficou perto de um. Depois de um breve episódio de observação de pássaros, Heather chama Meredith para conversar separadamente, e ela mais uma vez nega estar envolvida. “Eu não entendo essa bagunça na qual você se meteu, e também não entendo sua falta de reação”, diz Heather, e Meredith explica que ainda está tentando processar tudo porque há muitas coisas que não fazem sentido.

Leia Agora  Uma jornada aterrorizante no mundo dos livros infantil

Aqui é onde ouvimos o ponto de vista de Meredith. Ela diz que, durante o voo de volta de Palm Springs, Monica detalhou todas as informações sujas que ela sabia sobre Angie. Depois, há três semanas, elas almoçaram juntas e depois passearam pela cidade (isso nós sabíamos por Monica), e Meredith mencionou que um local nas proximidades tinha rumores de ser administrado pela máfia grega. “E a Monica me perguntou: ‘Você acha que a Angie está envolvida?’ e eu disse que não tinha ideia.” Algumas semanas depois, as mensagens chegam, repetindo as coisas que Monica contou no avião, e é por isso que ela trouxe o assunto à tona.

Na captura de tela de uma dessas mensagens, podemos ver que essa conta misteriosa é marcada como “Nova no Instagram”, mas também podemos ver que ela tem 16 seguidores e 22 publicações. É razoável pensar que uma dessas mulheres poderia ter feito uma conta falsa para enviar algumas informações, mas elas iriam se dar ao trabalho de fazer 22 publicações com isso? Não consigo imaginar Meredith fazendo isso; ela é uma mulher muito ocupada e tem banhos para tomar.

Meredith decide que precisa resolver tudo isso com Monica pessoalmente, então ela a chama para confrontá-la sobre a história dela. Monica tenta lembrar Meredith de como elas estavam pesquisando sobre a máfia grega, mas ela diz que isso não tinha nada a ver com Angie. “Tem sim, porque estávamos falando sobre a Angie e como ela é grega e talvez esteja envolvida com a máfia, quem sabe”, diz Monica, e assim, a credibilidade dela desaba completamente. “Talvez… quem sabe” não é uma história convincente. Meredith é meticulosamente precisa, abordando os conflitos com um bisturi delicado – enquanto Monica é abstrata, fluida e age com um machado. Não é uma luta justa.

Leia Agora  Mudanças inesperadas na temporada 26 de Big Brother Brasil

Monica sente que Meredith está deixando ela se virar sozinha, mas felizmente ela tem Lisa ao seu lado. Lisa começa a gritar com Meredith de um lado do barco, chamando-a de mentirosa e pedindo para ela se abrir. Eventualmente, isso se torna uma conversa em grupo com Lisa enfurecida e Angie defendendo seu bom nome grego, enquanto Meredith continua calma – até que ela não permanece calma. Cansada das outras mulheres dizerem que isso faz parte do padrão dela, Meredith finalmente explode. “Estou cansada de ouvir isso porque está errado… não me narre”, ela grita, ecoando o próprio bordão de Lisa.

Apesar da briga ter esquentado, todas elas estão determinadas a se divertir no catamarã, e o que é mais divertido do que Angie usar as extensões de cabelo de Whitney como uma saia de hula e dançar? De alguma forma, contra todas as probabilidades, Angie encontrou seu lugar. Ela está no seu melhor quando não está tentando ser uma dona de casa real, então à medida que ela se estabelece e fica mais confortável no ambiente, finalmente conseguimos ver uma personagem mais autêntica.

Depois de tirar o cabelo de Whitney, Meredith a chama para conversar separadamente e se certificar de que ela ouça o lado dela na história também. Meredith explica que, embora não tenha tido uma experiência especialmente boa com ela, ela nunca teve nenhuma intenção ou desejo de derrubá-la, acrescentando que ela simplesmente não está no jogo para prejudicá-la. Isso aparentemente é suficiente para Angie, e as duas concordam em seguir em frente. Lembra do que eu disse antes sobre resolução de conflitos? Isso é inédito.

Leia Agora  O Futuro Incerto da TV Noturna: Fim de uma Era?

Com isso, Meredith se aproxima de Heather e Lisa e diz: “Angie e eu conversamos, e a conclusão final é… ela está me mandando matar”, antes de começar a rir. A capacidade dela de brincar sobre isso com Lisa, uma mulher que acabou de gritar com ela, é impressionante, especialmente considerando o quão severamente ela foi excluída por seu comentário indelicado no microfone. Além disso, ela senta ao lado dela na van do retorno para compartilhar a boa notícia de que Brooks acabou de assinar com a Ford Models. Lisa está emocionada, e Meredith continua dizendo que, depois de contar para ele sobre o drama, Brooks disse a ela: “Se aproxime da Lisa; ela sabe quem você realmente é no final do dia.” Monica, vendo tudo isso acontecer de longe na van, está tão confusa quanto nós. Mas, ao contrário de Monica, estou emocionada em ver isso porque adoro quando Meredith e Lisa se dão bem.

As mulheres tiram selfies enquanto o jantar começa, e um produtor genial conduz um estudo incrível, perguntando a elas em seus depoimentos quantas selfies elas tiraram, de acordo com o aplicativo Fotos. Whitney tirou 7.297, Heather tirou 11.205 e Lisa Barlow está no topo com impressionantes 28.802. E falando em produção genial, quando Heather conta que teve que tirar a foto da identidade dela no Costco durante um episódio de par