Pular para o conteúdo

Projeções Iniciais Indicariam Desafio para Mufasa nos Cinemas

Projeções Iniciais Indicariam Desafio para Mufasa nos Cinemas
Avalie este artigo

A Disney está prestes a lançar “Mufasa: O Rei Leão”, e as primeiras projeções de bilheteira não são muito otimistas. Com estreia marcada para 20 de dezembro de 2024, o filme, dirigido por Barry Jenkins, consola-se em ser uma versão que combina aspectos de prequela e sequência do clássico de 2019, “O Rei Leão”.

O enredo gira em torno da história de Mufasa e Scar, mostrando como a amizade deles se transformou em rivalidade, enquanto Rafiki narra os eventos para Kiara, a filha de Simba. Estima-se que “Mufasa: O Rei Leão” arrecade entre 59 e 66 milhões de dólares em seu primeiro final de semana, uma queda considerável em relação aos 191 milhões que “O Rei Leão” de 2019 faturou na mesma ocasião. Essas informações foram divulgadas pela Deadline e refletem as expectativas antes da liberação do novo trailer, que potencialmente pode despertar mais interesse entre os espectadores.

Neste cenário, o filme enfrentará a estreia de “Sonic the Hedgehog 3”, ambos apelando para públicos diferentes. Enquanto “Mufasa” parece atrair mais o público feminino e aqueles acima de 35 anos, “Sonic” busca um público mais jovem.

Embora as projeções sejam desanimadoras em comparação com produções passadas da Disney, “Mufasa: O Rei Leão” se posiciona acima de outras sequências de remakes, como “Alice Através do Espelho” e “Malévola: Mestre do Mal”, que tiveram aberturas muito inferiores.

A expectativa é que o filme consiga aproveitar o período de festas, com um histórico favorável de estreias de grandes sucessos. Diferentes filmes lançados durante a mesma época, como “Aquaman” e “Jumanji: Bem-vindo à Selva”, mostraram que é possível grande desempenho mesmo com aberturas modestas, atraindo públicos durante semanas.

Leia Agora  A Magia das Bruxas na Série da Marvel

Assim, Disney espera que “Mufasa: O Rei Leão” possa mudar seu destino nas bilheteiras e servir como um ponto alto para a empresa no final do ano, após o sucesso de outras produções como “Divertida Mente 2” e “Deadpool e Wolverine”.

Marcações: