Pular para o conteúdo

Pequena Casa das Pradarias: Elenco 50 Anos Depois

Pequena Casa das Pradarias: Elenco 50 Anos Depois
Avalie este artigo

“Os Pequenos Delitos da Pradaria”: Elenco de Little House on the Prairie: então e agora, 50º aniversário

Little House on the Prairie ou “Os Pequenos Delitos da Pradaria,” como ficou conhecido no Brasil, é uma série de televisão americana baseada nos livros de Laura Ingalls Wilder. Ela foi ao ar pela primeira vez em 1974 e durou até 1983. A série, que se passa em Walnut Grove, uma pequena cidade fictícia no Kansas durante a década de 1870, recebeu uma legião de fãs ao longo dos anos. Hoje, vamos dar uma olhada em como estão os membros do elenco principal da série, 50 anos após sua estreia.

Melissa Gilbert, que interpretou Laura Ingalls, a protagonista da série, continua ativa em Hollywood até hoje. Ela fez diversas aparições em filmes e séries de TV ao longo dos anos, e também se aventurou no mundo da política, concorrendo a cargos públicos. Gilbert é uma das atrizes mirins mais bem-sucedidas da história da televisão americana.

Michael Landon, que interpretou Charles Ingalls, o pai de Laura, também alcançou grande sucesso na carreira. Além de ator, Landon era diretor e produtor de televisão. Ele continuou trabalhando até sua morte prematura em 1991, aos 54 anos, devido a um câncer no pâncreas.

Karen Grassle, que interpretou a mãe de Laura, Caroline Ingalls, agora está aposentada do mundo do entretenimento. Ela fez algumas aparições esporádicas em programas de TV, mas decidiu se dedicar mais à sua família.

Alison Arngrim, que interpretou a terrível Nellie Oleson, também continua ativa na indústria do entretenimento. Ela atuou em diversas peças de teatro, além de filmes e programas de TV. Arngrim também é uma ativista pelos direitos LGBT e escreveu um livro de memórias sobre sua experiência em Little House on the Prairie.

Leia Agora  Leilão de Adereços de Sucesso da Succession: Dos Assistentes de Porco a Capas de Revista

Melissa Sue Anderson, que interpretou a doce Mary Ingalls, irmã mais velha de Laura, também seguiu carreira como atriz após o fim da série. Ela fez diversas participações em programas de TV e filmes ao longo dos anos. Anderson também é escritora e lançou um livro de memórias em 2010.

Jonathan Gilbert, que interpretou Willie Oleson, irmão de Nellie, decidiu deixar a carreira de ator após a série e hoje trabalha como analista financeiro em Nova York.

Richard Bull, que interpretou o Sr. Oleson, o proprietário da loja geral em Walnut Grove, faleceu em 2014, aos 89 anos. Ele continuou atuando após o fim da série, fazendo aparições em programas de TV e teatro.

Finalmente, Katherine MacGregor, que interpretou a Sra. Oleson, esposa do Sr. Oleson, faleceu em 2018, aos 93 anos. MacGregor continuou trabalhando como atriz após o fim de Little House on the Prairie, mas decidiu se aposentar no início dos anos 2000.

Little House on the Prairie deixou um legado duradouro na televisão americana. A série trouxe à tona temas como família, amizade e perseverança, e conquistou uma base fiel de fãs ao longo dos anos. Mesmo após 50 anos, o elenco principal da série continua sendo lembrado por seu trabalho em um dos programas mais icônicos da história da televisão.