Pular para o conteúdo

Os Grandes Fiascos do Terror nos Anos 70: 10 Filmes que Não Assustaram nas Bilheterias

Os Grandes Fiascos do Terror nos Anos 70: 10 Filmes que Não Assustaram nas Bilheterias
Avalie este artigo

Os anos 70 trouxeram uma mudança significativa em Hollywood. Os cineastas e estúdios se sentiram menos limitados pelos tabus sociais e começaram a assumir mais riscos do que nunca. Com isso, surgiram uma série de sucessos monumentais que mudaram seus respectivos gêneros. No mundo do horror, a década de 70 presenteou o público com clássicos como “Tubarão” (1975), “O Exorcista” (1973) e “Alien” (1979) servidos em um prato sangrento.

No entanto, nem todos os filmes de horror da época compartilharam dessa sorte. Alguns se tornaram verdadeiros fracassos de bilheteria. Vamos dar uma olhada nos 10 maiores fracassos de terror da década de 70 nas bilheterias:

1. “Exorcismo Negro” (1974): Dirigido por Manuel Caño, esse filme espanhol foi rejeitado pelo público. Com uma trama sobre um padre que realiza exorcismos em crianças possuídas, o filme não conseguiu atrair o interesse dos espectadores.

2. “Barracuda” (1978): Esse filme de peixe assassino foi uma tentativa de capitalizar o sucesso de “Tubarão”. No entanto, a história sobre um peixe mutante que aterroriza uma pequena cidade não conseguiu atrair a atenção do público.

3. “Criatura do Espaço” (1978): O título pode sugerir um filme de ficção científica, mas na verdade é um filme de terror sobre uma criatura alienígena assassina. Com efeitos especiais fracos e uma trama confusa, o filme acabou se tornando um grande fracasso.

4. “O Monstro das Bombas H” (1978): Esse filme de terror japonês envolve uma criatura mutante que é despertada pela radiação de um acidente nuclear. Apesar de ser uma produção do renomado estúdio Toho, o filme não conseguiu atrair o público ocidental.

Leia Agora  "Conversas Exclusivas do The Hollywood Reporter com os Maiores Artistas de Hollywood - Estreia Domingo!"

5. “Devil Dog: Hound of Hell” (1978): Esse filme conta a história de um cão demoníaco que assombra uma família depois de ser adotado por eles. Apesar do conceito intrigante, o filme não conseguiu atrair muitos espectadores.

6. “Ovo Infernal” (1977): Com um título estranho e uma premissa bizarra sobre ovos alienígenas que começam a incubar monstros, esse filme não conseguiu despertar o interesse do público.

7. “O Mestre dos Brinquedos” (1976): Esse filme conta a história de um bonequeiro que transforma crianças em brinquedos vivos. Apesar de ter uma proposta incomum, o filme não conseguiu atrair muitos espectadores.

8. “A Marca do Demônio” (1970): Dirigido por Michael Armstrong, esse filme britânico de terror não teve sucesso nas bilheterias. A história sobre uma mulher que se envolve com bruxas e rituais satânicos não conseguiu conquistar o público.

9. “Horror da Montanha” (1977): Esse filme de terror envolve um grupo de esquiadores que é atacado por criaturas mutantes nas montanhas. Apesar do cenário único, o filme não conseguiu se destacar.

10. “The Car: Road to Hell” (1977): Esse filme sobre um carro assassino que aterroriza uma pequena cidade não conseguiu impressionar o público. Com uma trama simplista e personagens unidimensionais, o filme acabou se tornando um grande fracasso de bilheteria.

Embora esses filmes tenham sido grandes flops de terror nos anos 70, a década também trouxe grandes sucessos que se tornaram clássicos do gênero. Prova de que, mesmo com algumas falhas, o horror continuou a encantar e assustar o público naquela época.

Leia Agora  Ordem Correta de Assistir a Franquia Matrix