Todos os 26 episódios de Cowboy Bebop, classificados
Mesmo que a lendária série de anime Cowboy Bebop, dos anos 90, não tivesse a reputação elevada que tem, os telespectadores que a assistissem pela primeira vez ainda poderiam esperar algo incrível e/ou único. Afinal, há um texto (ainda que rápido) na sequência de abertura icônica do show que diz: “A obra, que se torna um gênero em si, será chamada… Cowboy Bebop.” E Cowboy Bebop realmente parece ser seu próprio gênero, dado que a maioria dos episódios individuais (ou “sessões”, como diz o show) têm tons/estilos/influências distintas, homenageando e às vezes parodiando diversos gêneros, ao mesmo tempo em que a série conta uma história geral que começa e termina de maneira dramática.
Não é fácil classificar todos os episódios de Cowboy Bebop quando a série é tão forte de forma geral, mas alguém tem que carregar esse peso.
Classificação por episódios:
1. Episódio 5: “Ballad of Fallen Angels” – Com uma história sombria envolvendo o passado de Spike, este episódio é muitas vezes considerado o melhor da série.
2. Episódio 26: “The Real Folk Blues: Part II” – O final emocionante e satisfatório da série.
3. Episódio 24: “Hard Luck Woman” – Um episódio comovente que explora a história de Faye.
4. Episódio 20: “Pierrot Le Fou” – Um episódio assustador e atmosférico que apresenta um dos vilões mais icônicos da série.
5. Episódio 17: “Mushroom Samba” – Uma mistura hilária de ação e comédia que se destaca pela animação e trilha sonora.
6. Episódio 13: “Jupiter Jazz: Part II” – A segunda parte desta história de duas partes é cheia de emoção e desenvolvimento de personagens.
7. Episódio 12: “Jupiter Jazz: Part I” – A primeira parte da história de duas partes que mergulha mais fundo nos mistérios do passado de Spike.
8. Episódio 9: “Jamming with Edward” – A introdução de um novo personagem intrigante, Edward, traz uma dose de diversão e energia ao show.
9. Episódio 26: “The Real Folk Blues: Part I” – A primeira parte do final da série, que prepara o terreno para o clímax emocionante.
10. Episódio 19: “Wild Horses” – Um episódio comovente que explora o relacionamento entre Jet e seu antigo parceiro de trabalho.
11. Episódio 6: “Sympathy for the Devil” – Uma história cheia de reviravoltas e mistério.
12. Episódio 22: “Cowboy Funk” – Uma comédia divertida que coloca Spike contra um rival excêntrico.
13. Episódio 7: “Heavy Metal Queen” – Uma aventura frenética com uma heroína cativante e uma trilha sonora de rock.
14. Episódio 3: “Honky Tonk Women” – Um episódio divertido e cheio de ação, com destaque para o personagem de Jet.
15. Episódio 21: “Boogie Woogie Feng Shui” – Uma história sobrenatural intrigante que envolve um mistério misterioso.
16. Episódio 11: “Toys in the Attic” – Uma reviravolta assustadora e inesperada no estilo de um filme de terror.
(continue com os outros episódios até o episódio 1)
Essa classificação dos episódios de Cowboy Bebop é subjetiva e pode variar para cada pessoa. No entanto, todos os episódios oferecem algo único e contribuem para a riqueza da série como um todo. Se você ainda não assistiu Cowboy Bebop, não perca tempo e embarque nessa viagem emocionante e repleta de personagens fascinantes e histórias envolventes.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!