Pular para o conteúdo

Os 20 melhores filmes de romance da Segunda Guerra Mundial, classificados

Os 20 melhores filmes de romance da Segunda Guerra Mundial, classificados
Avalie este artigo

20 Melhores Filmes de Romance na Segunda Guerra Mundial, Classificados

O renomado escritor espanhol Miguel de Cervantes disse uma vez: “O amor e a guerra são iguais, e estratégias e políticas são tão admissíveis em um como no outro”. O satirista Henry Louis Mencken também escreveu que o amor é como a guerra: fácil de começar, mas muito difícil de parar. Ambos estavam certos. Existem muitas histórias do mundo real sobre casais que se conheceram durante a Segunda Guerra Mundial e conseguiram ficar juntos. Essas histórias são inspiradoras, mas algumas ainda melhores podem ser encontradas nos filmes.

Aqui estão os 20 melhores filmes de romance ambientados na Segunda Guerra Mundial, classificados:

20. “Pearl Harbor” (2001) – Este épico dirigido por Michael Bay traz uma história de amor envolvente entre dois amigos de infância que se envolvem emocionalmente nos eventos devastadores do ataque japonês a Pearl Harbor.

19. “Suite Française” (2014) – Baseado no livro de mesmo nome, este filme conta a história de uma mulher francesa que se apaixona por um soldado alemão durante a ocupação nazista.

18. “The English Patient” (1996) – Vencedor de nove prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme, esta obra-prima retrata uma enfermeira que cuida de um homem desconhecido e gravemente ferido durante a guerra, enquanto um romance proibido floresce.

17. “The Notebook” (2004) – Embora não seja focado exclusivamente na Segunda Guerra Mundial, este filme retrata um romance épico que começa nos anos 1940 e segue através dos tempos de guerra.

Leia Agora  "Nova série prequel de The Terminal List, estrelada por Chris Pratt e Taylor Kitsch, é oficialmente aprovada pela Amazon"

16. “The Boy in the Striped Pyjamas” (2008) – Uma história emocionante sobre um menino alemão e seu encontro improvável com um menino judeu em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

15. “Head in the Clouds” (2004) – Ambientado nas décadas de 1930 e 1940, este filme conta a história de um triângulo amoroso entre uma estudante britânica, uma fotógrafa americana e um aristocrata francês, que tem seu relacionamento testado pela guerra.

14. “The End of the Affair” (1999) – Baseado no romance de Graham Greene, este filme narra um caso de amor intenso e complicado entre uma mulher casada e um escritor durante os tempos de guerra em Londres.

13. “The Englishman Who Went Up a Hill But Came Down a Mountain” (1995) – Uma comédia romântica leve que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, onde um inglês e um galês se apaixonam enquanto tentam evitar que uma montanha perca seu status oficial.

12. “Atonement” (2007) – Esta história intensa sobre amor, paixão e redenção se passa na década de 1930 e segue até os anos da guerra.

11. “The Best Years of Our Lives” (1946) – Um filme clássico que retrata a vida de três veteranos de guerra e as lutas que enfrentam em sua vida pessoal e amorosa após retornarem para casa.

10. “Captain Corelli’s Mandolin” (2001) – Uma história de amor entre uma jovem grega e um soldado italiano durante a ocupação italiana da ilha de Cefalônia, na Grécia.

9. “From Here to Eternity” (1953) – Esta obra-prima do cinema retrata várias histórias de amor e traição ambientadas no Havaí, pouco antes do ataque a Pearl Harbor.

Leia Agora  Stellan Skarsgard aterroriza David Dastmalchian com sua aparência assustadora em Duna

8. “Waterloo Bridge” (1940) – Um conto de amor trágico entre um soldado inglês e uma bailarina durante a Primeira Guerra Mundial.

7. “Mrs. Miniver” (1942) – Vencedor de seis prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme, este drama familiar mostra uma mulher britânica corajosa enfrentando os desafios da guerra enquanto mantém sua família unida.

6. “The Life and Death of Colonel Blimp” (1943) – Este clássico filme britânico aborda a amizade e o amor ao longo de várias décadas e como esses relacionamentos são afetados pela guerra.

5. “The Shop on Main Street” (1965) – Um drama tcheco que retrata a amizade e o romance entre uma mulher eslovaca e um homem judeu durante a ocupação nazista.

4. “Casablanca” (1942) – Um dos filmes mais icônicos de todos os tempos, esta história de amor ambientada no Marrocos ocupado pelos nazistas durante a guerra é uma verdadeira obra-prima.

3. “Gone with the Wind” (1939) – Embora seja principalmente um filme de época, este clássico épico aborda o amor proibido entre Scarlett O’Hara e Rhett Butler enquanto ambos enfrentam os efeitos da Guerra Civil Americana.

2. “Brief Encounter” (1945) – Um dos filmes mais românticos já feitos, esta obra-prima britânica explora um encontro casual entre uma dona de casa e um médico durante os tempos de guerra e o caso de amor que floresce a partir disso.

1. “The Guns of Navarone” (1961) – Embora seja um filme de ação e aventura, a trama se desenrola em torno de um grupo de soldados tentando destruir armas nazistas. No meio dessa missão, dois personagens encontram tempo para se apaixonar, tornando-se um dos romances mais emocionantes do cinema durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia Agora  Por que as pessoas estão perguntando se haverá uma segunda temporada de Shōgun?

Esses são os 20 melhores filmes de romance ambientados durante a Segunda Guerra Mundial. Cada um deles oferece uma visão única do amor florescendo em meio ao caos da guerra. Se você é fã de histórias de amor emocionantes e épicas, não deixe de conferir esses filmes incríveis.