Pular para o conteúdo

Os 11 melhores programas de TV de policiais nos EUA, classificados.

Os 11 melhores programas de TV de policiais nos EUA, classificados.
Avalie este artigo

As melhores séries policiais e procedurais nos Estados Unidos, classificadas

A programação de televisão em horário nobre que gira em torno dos procedimentos policiais sempre foi popular no contexto americano, remontando aos primeiros dias da televisão, que se inspirava nos programas policiais do rádio. Para aqueles que têm pais ou avós que rotineiramente assistem a essas séries de TV, esses programas de alguma forma ficaram marcados desde a infância, influenciando suas preferências quando adultos. Talvez tenha sido difícil prever quando crianças que, quando adultos, ficaríamos super animados com um novo episódio de “Law & Order” que iria ao ar mais tarde à noite.

Aqui está uma lista das 11 melhores séries de policiais e procedurais nos Estados Unidos, classificadas:

1. “Law & Order” (1990-2010) – Esta série icônica acompanha os promotores e detetives enquanto investigam crimes e preparam casos para julgamento. Com 20 temporadas, “Law & Order” foi uma das séries de maior duração na televisão americana.

2. “NYPD Blue” (1993-2005) – Ambientada no Departamento de Polícia de Nova Iorque, essa série acompanha as histórias de policiais da esquadrilha da 15ª delegacia e aborda temas complexos como corrupção e violência policial.

3. “The Shield” (2002-2008) – Esta série revolucionária segue o detetive Vic Mackey e sua equipe de policiais corruptos lutando contra o crime nas ruas de Los Angeles. “The Shield” foi conhecida por sua narrativa intensa e personagens complexos.

4. “Miami Vice” (1984-1990) – Ambientada em Miami, esta série segue as aventuras da dupla de detetives Sonny Crockett e Ricardo Tubbs enquanto combatem o tráfico de drogas e o crime organizado. Com seu estilo de moda peculiar dos anos 80, “Miami Vice” se tornou um fenômeno cultural.

Leia Agora  Gillian Anderson, de Arquivo X, presta homenagem ao tempo passado no porão do FBI com meme de poetas atormentados.

5. “The Wire” (2002-2008) – Esta aclamada série retrata a vida e o crime nas ruas de Baltimore, explorando diferentes aspectos da comunidade, como o tráfico de drogas, a política e a mídia. “The Wire” é conhecida por sua abordagem realista e complexa das questões sociais.

6. “CSI: Crime Scene Investigation” (2000-2015) – Ambientada em Las Vegas, esta série segue uma equipe de investigadores forenses enquanto desvendam crimes por meio de evidências físicas. Com um enfoque científico e tecnológico, “CSI” foi uma das séries de maior sucesso na última década.

7. “Homicide: Life on the Street” (1993-1999) – Baseada no livro de David Simon, esta série explora o cotidiano de uma unidade de homicídios de Baltimore. Com uma abordagem realista e um elenco talentoso, “Homicide” recebeu aclamação da crítica e ganhou vários prêmios.

8. “Criminal Minds” (2005-2020) – Essa série acompanha os agentes do FBI que investigam e analisam as mentes dos criminosos mais perigosos do país. Com sua abordagem psicológica, “Criminal Minds” conquistou uma base de fãs fiel ao longo de suas 15 temporadas.

9. “The X-Files” (1993-2018) – Embora seja uma série de ficção científica, “The X-Files” também se destaca por suas tramas de investigação policial, seguindo os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully enquanto investigam casos paranormais e não resolvidos.

10. “Blue Bloods” (2010-presente) – Ambientada em Nova York, esta série acompanha a família Reagan, cujos membros são policiais de várias gerações. Ao mesmo tempo em que apresenta episódios de investigação, a série também aborda dramas familiares e éticos.

11. “Hawaii Five-0” (2010-2020) – Um remake da série clássica dos anos 60, esta versão segue a equipe especial de investigação do Havaí enquanto combate o crime nas ilhas paradisíacas. Com suas belas paisagens exóticas, “Hawaii Five-0” conquistou uma base de fãs leais ao longo de suas 10 temporadas.

Leia Agora  James Gunn dá nova atualização sobre a série animada da DC "Comandos da Criatura".

Essas são apenas algumas das melhores séries policiais e procedurais nos Estados Unidos. Cada uma delas traz seu próprio estilo e abordagem, cativando o público com suas histórias envolventes e personagens memoráveis. Seja acompanhando os detetives durante suas investigações ou acompanhando o julgamento dos criminosos, essas séries continuam a entreter e fascinar espectadores de todas as idades.