Pular para o conteúdo

“Os 10 Westerns mais Reassistíveis”

"Os 10 Westerns mais Reassistíveis"
Avalie este artigo

Os Westerns são um gênero cinematográfico que fez muito sucesso entre as décadas de 1930 até a de 1970. Embora atualmente seja raro encontrar produções que prendam nossa atenção como as antigas, existem alguns filmes deste gênero que são tão bons que podemos assistir várias e várias vezes sem nos cansarmos.

A juventude atual pode não se interessar tanto por Westerns, mas para aqueles que são mais familiarizados com o gênero, os filmes oferecem muito mais do que apenas uma história ambientada no velho oeste. Os clássicos dos Westerns conseguiram transmitir mensagens poderosas que ainda ressoam até hoje.

Aqui estão as 10 produções mais rewatchable (ou seja, que podem ser assistidas várias vezes sem perder a graça) do gênero Western:

1. “Era Uma Vez no Oeste” (1968): Este épico dirigido por Sergio Leone é um dos melhores exemplos de um Western rewatchable. Com um elenco estelar liderado por Charles Bronson e Henry Fonda, o filme tem uma trama complexa cheia de reviravoltas e momentos épicos que não nos cansamos de assistir.

2. “Três Homens em Conflito” (1966): Outro filme de Leone que se destaca por sua grandiosidade. Esta história envolvente sobre três estranhos que se unem em busca de um tesouro é um clássico atemporal do gênero.

3. “Bravura Indômita” (1969): Dirigido pelos irmãos Coen, este remake traz uma nova vida ao filme original de 1969. Com a incrível atuação de Jeff Bridges e uma trama empolgante, é um filme que vale a pena assistir diversas vezes.

Leia Agora  Geleira escarlata: o poder do caos e magia.

4. “Os Imperdoáveis” (1992): Este clássico dirigido e estrelado por Clint Eastwood mostra como um antigo pistoleiro decide voltar à ativa para uma última missão. Com diálogos afiados e uma reflexão sobre a violência e o envelhecimento, é um filme que nos faz refletir a cada nova visualização.

5. “O Homem que Matou o Facínora” (1962): Este filme dirigido por John Ford é considerado um dos melhores do gênero. Com um enredo envolvente sobre um homem misterioso que chega a uma pequena cidade e enfrenta um notório fora da lei, é um filme que se destaca pela atuação de John Wayne e pela atmosfera sombria.

6. “Banzé no Oeste” (1974): Esta comédia western dirigida e estrelada por Mel Brooks é uma paródia divertida de todos os clichês do gênero. Com um elenco engraçado e piadas hilariantes, é um filme que sempre traz risadas a cada nova visualização.

7. “Rastros de Ódio” (1956): Considerado um dos melhores filmes de John Ford, este western conta a história de um homem que busca vingança pela morte de sua família. Com a atuação marcante de John Wayne, é um filme que marcou o gênero.

8. “Os Sete Homens e Um Destino” (1960): Este filme dirigido por John Sturges é um clássico exemplo de um western de ação. Com um elenco estelar que inclui Yul Brynner e Steve McQueen, a trama sobre um grupo de pistoleiros contratados para proteger uma cidade é emocionante e cheia de reviravoltas.

9. “Meu Ódio Será Sua Herança” (1969): Este filme dirigido por Sam Peckinpah foi extremamente polêmico na época do seu lançamento devido à sua violência extrema. No entanto, é uma obra-prima do gênero que aborda temas como vingança e justiça de forma impactante.

Leia Agora  Kenny Omega elogia Kurt Angle: "O lutador mais completo de todos os tempos"

10. “Por Uns Dólares a Mais” (1965): Mais um trabalho incrível de Sergio Leone, este filme é o segundo da trilogia dos dólares e traz Clint Eastwood em um de seus papéis mais icônicos. Com uma trama envolvente sobre dois caçadores de recompensas em busca de um perigoso criminoso, é um filme que nunca perde o seu apelo.

Esses são alguns dos Westerns mais rewatchable que existem. Cada um deles possui características únicas que os tornam especiais, seja pelas atuações marcantes, direções habilidosas ou roteiros envolventes. Se você é fã do gênero ou está em busca de filmes clássicos e atemporais, vale a pena conferir essas obras do velho oeste que nunca nos cansamos de assistir.