Pular para o conteúdo

Os 10 melhores filmes de terror dos anos 90 para assistir várias vezes

Os 10 melhores filmes de terror dos anos 90 para assistir várias vezes
Avalie este artigo

Os filmes de terror dos anos 90 têm um lugar especial no coração dos fãs desse gênero. Essa década foi marcada por uma ampla variedade de filmes assustadores que se tornaram verdadeiros clássicos.

Entre esses filmes, alguns se destacam como verdadeiros ícones do terror. O site Collider fez uma lista dos filmes de terror dos anos 90 que valem a pena serem vistos e os classificou de acordo com sua qualidade. Vamos conferir essa lista fascinante!

Um filme que ocupou o primeiro lugar na lista é “O Silêncio dos Inocentes” (1991), dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster. Este filme é um marco no gênero e também ganhou o Oscar de Melhor Filme, sendo o primeiro filme de terror na história a receber essa honra. A história cativante de um jovem agente do FBI que busca a ajuda de um perigoso serial killer para capturar outro assassino em série é arrepiante e inesquecível.

Outro filme muito notável é “O Sexto Sentido” (1999), dirigido por M. Night Shyamalan e protagonizado por Bruce Willis e Haley Joel Osment. Este filme deixou o público de queixo caído com sua reviravolta surpreendente. A história do psicólogo infantil que tenta ajudar um jovem com a capacidade de ver os mortos é cheia de suspense e mistério.

Em terceiro lugar na lista está “Pânico” (1996), dirigido por Wes Craven. Este filme foi um dos responsáveis por revitalizar o gênero de terror na década de 90. Com uma mistura de suspense e humor, o filme conta a história de um assassino mascarado que ataca um grupo de jovens, fazendo referências a outros filmes de terror e brincando com as convenções do gênero.

Leia Agora  Nova Temporada de School Spirit na Netflix: Uma Série Empolgante para Assistir enquanto Aguarda a Segunda Temporada

Também merece destaque “O Exorcista III” (1990), dirigido por William Peter Blatty. Este filme é uma sequência do clássico “O Exorcista” de 1973 e foi considerado uma das melhores sequências já feitas. A história segue um tenente da polícia que investiga uma série de assassinatos que se assemelham ao trabalho de um serial killer que morreu há vários anos.

Outro filme que merece ser mencionado é “Jogos Mortais” (1998), dirigido por James Wan. Embora seja mais conhecido pela sua série de filmes lançada nos anos 2000, o primeiro filme da franquia foi lançado em 1998. Este filme de baixo orçamento tem uma premissa intrigante, onde dois homens se encontram presos em um quarto, sendo submetidos a uma série de jogos macabros.

Esses são apenas alguns dos filmes de terror dos anos 90 que merecem ser vistos. A década foi realmente um período de ouro para o gênero, com muitos filmes inovadores e assustadores sendo lançados. Se você é fã de terror, é altamente recomendado que você assista a esses filmes e mergulhe no terror dos anos 90!