Os anos 80 foram marcados por filmes icônicos dirigidos por John Hughes, que retratavam de maneira única a vida e os desafios dos adolescentes americanos. Filmes como “Clube dos Cinco”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “Gatinhas e Gatões” e “Mulher Nota 1000” trouxeram protagonistas cativantes que conquistaram o coração do público. No entanto, em meio a tantas histórias de amor e amizade, sempre havia alguém determinado a tornar a vida desses jovens um verdadeiro inferno.
Nessa batalha entre o bem e o mal, listamos os 10 maiores vilões dos filmes de John Hughes, desde Chet até Ed Rooney. Esses personagens foram responsáveis por causar problemas, fazer bullying e tornar a vida dos protagonistas ainda mais complicada. Vamos conhecê-los:
1. Chet Donnelly – “Curtindo a Vida Adoidado” (1986)
Interpretado por Bill Paxton, Chet é o irmão mais velho de Ferris Bueller e não perde a chance de atrapalhar os planos do jovem protagonista. Com sua atitude autoritária e intrometida, ele se torna um verdadeiro pesadelo durante o dia de folga de Ferris.
2. Principal Edward Rooney – “Curtindo a Vida Adoidado” (1986)
Edward Rooney, interpretado por Jeffrey Jones, é o principal da escola e está determinado a pegar Ferris Bueller em flagrante durante seu dia livre. Com uma obsessão doentia em punir o protagonista, ele se torna um verdadeiro obstáculo em sua busca pela diversão.
3. Steff McKee – “A Garota de Rosa-Shocking” (1986)
James Spader dá vida a Steff, o arrogante playboy que faz de tudo para afastar Andie, a protagonista interpretada por Molly Ringwald, de Blane, seu interesse amoroso. Com seu comportamento preconceituoso e manipulador, Steff se torna uma pedra no sapato de Andie.
4. Benny Hanson – “Mulher Nota 1000” (1985)
Interpretado por Craig Sheffer, Benny é o ex-namorado da protagonista interpretada por Kelly LeBrock. Com sua atitude machista e perseguidora, ele se torna um empecilho para Gary e Wyatt, os amigos que criaram a mulher perfeita através de um computador.
5. Vice-diretor Vernon – “Clube dos Cinco” (1985)
Paul Gleason vive o vice-diretor Vernon, o responsável por supervisionar os cinco estudantes que estão cumprindo detenção em um sábado. Com sua postura intimidadora e suas tentativas de exercer poder sobre os alunos, ele se mostra um verdadeiro tirano.
6. Kent – “Gatinhas e Gatões” (1984)
Vivido por Anthony Michael Hall, Kent é o nerd apaixonado pela popular Samantha, interpretada por Molly Ringwald. Com seu comportamento inconveniente e obsessivo, ele se torna um incômodo constante na vida da protagonista.
7. Bryce – “A Garota de Rosa-Shocking” (1986)
Bryce é o namorado rico e popular de Cindy, interpretada por Molly Ringwald. Com sua atitude arrogante e suas tentativas de humilhar os menos afortunados, ele se torna um antagonista para Andie e seus amigos.
8. Evelyn Ryan – “A Malandrinha” (1987)
Interpretada por Joan Cusack, Evelyn é a irmã mais velha de Lane, o protagonista interpretado por John Cusack. Com sua personalidade controladora e sua falta de empatia, ela faz de tudo para tornar a vida de Lane um verdadeiro inferno.
9. Ted Steuben – “Mulher Nota 1000” (1985)
Ted, interpretado por Vince Dooley, é um dos valentões da escola que constantemente perturba Gary e Wyatt. Com suas provocações e ameaças, ele tenta tornar a vida dos protagonistas um verdadeiro pesadelo.
10. Benny – “O Primeiro Amor” (1984)
Chris Makepeace interpreta Benny, o valentão que faz bullying com o personagem de Eric Stoltz. Com sua agressividade e suas ações para semear o medo, ele se torna uma ameaça constante na vida do jovem protagonista.
Esses personagens, apesar de seus comportamentos negativos, ajudaram a construir histórias memoráveis e a mostrar os desafios que os jovens enfrentam durante a adolescência. Mesmo com a presença dos vilões, os filmes de John Hughes sempre nos ensinam sobre a importância da amizade, do amor-próprio e da superação.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!