Pular para o conteúdo

“O que está acontecendo com o remake de ‘A Mosca’ de J.D. Dillard?”

"O que está acontecendo com o remake de 'A Mosca' de J.D. Dillard?"
Avalie este artigo

O remake de “The Fly” dirigido por J.D. Dillard: O que está acontecendo?

“O Vingador Tóxico”, de 1982, é considerado um dos melhores remakes de todos os tempos, atualizando o filme de 1958 com o mesmo nome (ambos baseados em um conto de 1957). Ao invés de ser apenas mais uma repetição de um título antigo de terror, “The Fly”, assim como “O Enigma de Outro Mundo” de 1982, pegou um pedaço do cinema assustador clássico e aumentou a violência e o horror corporal. Em ambos os casos, esses remakes de terror dos anos 80 pegaram uma premissa familiar e a intensificaram com toda a carnificina nojenta que nunca poderia ser feita na era do Código Hays. O diretor David Cronenberg deu a “The Fly” uma identidade muito distinta e sustos inesquecíveis que ainda assustam os espectadores até hoje. Não é surpresa que o estúdio do filme, a 20th Century Fox, tenha considerado este projeto como a fonte perfeita para mais um remake.

J.D. Dillard já estava pronto para entregar mais uma versão de “The Fly”, mas por que esse remake de terror ainda não voou para os cinemas?

Bem, parece que o projeto foi colocado em espera por tempo indeterminado. Segundo o relatório, a 20th Century Fox e a Disney decidiram não seguir em frente com o remake de “The Fly” devido a diferenças criativas entre o estúdio e J.D. Dillard. Não foram fornecidos detalhes específicos sobre essas diferenças, mas é possível que Dillard tivesse uma visão diferente do que o estúdio imaginava para o filme.

Leia Agora  Confira o que chega no mês de Fevereiro na Netflix

É importante notar que a Disney adquiriu a 20th Century Fox em 2019, resultando em uma mudança significativa na estratégia dos projetos em desenvolvimento. A Disney tem um histórico de ser mais conservadora em relação a conteúdos mais adultos ou violentos, então é possível que o estúdio tenha sentido a necessidade de reavaliar sua abordagem em relação ao remake de “The Fly”.

Embora o projeto esteja atualmente em espera, ainda não se sabe se será retomado no futuro ou se simplesmente será descartado completamente. No mundo do cinema, os projetos muitas vezes entram e saem do limbo de desenvolvimento, e é possível que em algum momento “The Fly” ressurja com um novo diretor e nova visão para o filme.

Enquanto isso, os fãs de “The Fly” ainda podem desfrutar das versões anteriores do filme, incluindo o clássico de Cronenberg de 1982 e o original de 1958. Ambos os filmes oferecem uma experiência assustadora e memorável, com abordagens diferentes da premissa de transformação humana em uma criatura horrível.

No final das contas, embora o remake de “The Fly” de J.D. Dillard possa ter ficado em espera por enquanto, os fãs do gênero de terror podem se consolar com a ideia de que há uma longa tradição de remakes e reinterpretações de filmes de terror, e é possível que um novo “The Fly” surja no futuro, trazendo sua própria visão assustadora e única para a tela grande.