Pular para o conteúdo

“Nod inteligente em ‘Monsters’ da Netflix faz referência a Jujutsu Kaisen”

"Nod inteligente em 'Monsters' da Netflix faz referência a Jujutsu Kaisen"
Avalie este artigo

Netflix’s Monsters apresenta uma referência inteligente a Jujutsu Kaisen

O criador de One Piece, Eiichiro Oda, é mais conhecido por criar os Piratas do Chapéu de Palha, mas Luffy e sua tripulação não são as únicas histórias que o mangaká teceu em sua carreira. Monsters segue um samurai que existia na Grand Line antes dos Chapéus de Palha se aventurarem, e conquistou o mundo. Agora, os fãs de anime encontraram um Easter Egg que claramente é uma referência a Jujutsu Kaisen e uma das cenas mais comoventes da história inicial de Yuji Itadori.

Embora o Easter Egg que conecta Monsters e Jujutsu Kaisen seja algo que os fãs de anime podem não perceber de imediato, o diretor responsável pela adaptação em anime de Eiichiro Oda também trabalhou com a MAPPA para a primeira jornada de Yuji. Sunghoo Park não apenas dirigiu a primeira temporada de Jujutsu Kaisen, mas também Monsters. Recentemente, ele trabalhou na série original Ninja Kamui da Adult Swim e se tornou conhecido por suas cenas de ação emocionantes. Será interessante ver quais propriedades ele abordará no futuro.

Park parece ter recriado uma cena da primeira temporada de Jujutsu Kaisen, na qual Sukuna e Mahito aproveitaram a oportunidade para rir de um Yuji Itadori derrotado. A cena em questão de Monsters é claramente uma referência a essa cena clássica que quase fez Yuji perder a sanidade após a morte de um de seus amigos.

Se você não teve a oportunidade de conferir o mais recente especial de anime da Netflix, aqui está como o serviço de streaming descreve a história criada por Eiichiro Oda: “O caminho de um samurai o leva a uma jovem garçonete cuja cidade natal foi destruída por um dragão. Ele não quer problemas, mas eles acabam encontrando-os de qualquer maneira.” O especial é estrelado por Yoshimasa Hosoya como Ryuma, Kana Hanazawa como Flare, Hiroki Tochi como Cyrano, Mitsuaki Madono como D.R. e Katsuhito Nomura como Master.

Leia Agora  Os melhores da lista negra 2023: CAA e Grandview lideram rankings das agências e empresas de gerenciamento

O futuro de Jujutsu Kaisen parece brilhante, já que o Studio MAPPA não perdeu tempo em confirmar que a terceira temporada do anime está a caminho. Enquanto o criador Gege Akutami sugeriu que 2024 pode marcar o fim do mangá, Yuji e seus amigos podem continuar dominando o mundo do anime por muitos anos.

O que você acha dessa crossover hilariante e perturbadora? Deixe-nos saber nos comentários ou me contate diretamente @EVComedy para falar sobre quadrinhos, anime e o mundo de Jujutsu Tech.