Pular para o conteúdo

Ator Gary Graham, ícone de Star Trek: Enterprise e Alien Nation, falece aos 77 anos

Ator Gary Graham, ícone de Star Trek: Enterprise e Alien Nation, falece aos 77 anos
Avalie este artigo

Gary Graham, conhecido por interpretar Soval, o embaixador vulcano na Terra em Star Trek: Enterprise, e estrelar a série de TV Alien Nation, faleceu aos 77 anos. A notícia foi confirmada pela ex-esposa do ator, Susan Lavelle, em uma publicação no Facebook. Lavelle expressou profunda tristeza e compartilhou que Graham faleceu repentinamente, deixando devastados sua filha, Haylee Graham, e sua esposa, Becky.

Gary Graham teve uma carreira notável na indústria do entretenimento. Ele protagonizou a série de TV Alien Nation, que foi ao ar por uma temporada de 1989 a 1990. Apesar da curta duração, Graham reprisou seu papel como Detetive Matthew Sikes em vários telefilmes de Alien Nation.

Além disso, Graham teve participações especiais em Star Trek. Ele interpretou o líder Ocampan Tanis no episódio “Cold Fire” da 2ª temporada de Star Trek: Voyager. Anos depois, ele ganhou destaque ao interpretar o embaixador vulcano Soval na série prequel Star Trek: Enterprise.

Graham também participou de produções de fãs de Star Trek, como Star Trek: Of Gods and Men e Star Trek: Renegades. Ele voltou a interpretar Soval no curta-metragem Prelude to Axanar, mas encerrou sua participação no projeto em 2020. No entanto, ele retornou ao projeto em outubro para filmar dois episódios da série em andamento, que serão suas últimas atuações.

Além de sua carreira como ator, Gary Graham também era músico e fazia parte de bandas como The Gary Graham Garage Band, The Gary Graham Band e The Sons of Kirk.

Leia Agora  Lançamentos emocionantes: os novos filmes e séries da Marvel em 2024.

Gary Graham deixa sua esposa e filha como seus sobreviventes. Sua morte é uma grande perda para a indústria do entretenimento, e sua contribuição para Star Trek e Alien Nation será sempre lembrada pelos fãs. Que ele descanse em paz.

(Fonte: Comic Book)