Pular para o conteúdo

Melhores filmes de terror modernos ambientados nos anos 80

Melhores filmes de terror modernos ambientados nos anos 80
Avalie este artigo

Os Melhores Filmes de Terror Modernos Ambientados nos Anos 80

Os anos 80 foram uma época icônica para o gênero de terror. Filmes clássicos foram lançados nessa década, apresentando uma mistura de elementos assustadores e uma estética única da época. Hoje em dia, alguns filmes modernos buscaram capturar o espírito dos anos 80 e nos levar de volta a essa era nostálgica e aterrorizante. Aqui estão alguns dos melhores filmes de terror modernos que se passam nos anos 80:

1. “It: A Coisa” (2017)
Inspirado no famoso romance de Stephen King, “It: A Coisa” conta a história do palhaço assassino Pennywise, que aterroriza um grupo de crianças em Derry, Maine, nos anos 80. O filme combina elementos de suspense, terror e amizade em uma trama assustadora que nos leva de volta aos anos 80.

2. “Stranger Things” (2016 – )
Embora seja uma série de TV, “Stranger Things” merece uma menção especial. A série se passa na década de 1980 e acompanha um grupo de crianças enquanto eles enfrentam forças sobrenaturais. Com referências aos filmes clássicos dos anos 80, como “Os Goonies” e “E.T.”, “Stranger Things” é um verdadeiro deleite para os fãs da época.

3. “A Bruxa” (2015)
“A Bruxa” é um filme de terror sobrenatural que se passa na Nova Inglaterra, em 1630. Embora não seja ambientado especificamente nos anos 80, o filme captura perfeitamente a sensação e a atmosfera dos filmes de terror daquela década. Com uma narrativa lenta e assustadora, “A Bruxa” é um filme arrepiante que deixará os espectadores com medo.

Leia Agora  Natalie Portman se sacrifica para resolver um assassinato em trailer de Lady in the Lake

4. “V/H/S” (2012)
“V/H/S” é um filme de terror antológico que segue um grupo de criminosos que são contratados para invadir uma casa e roubar uma fita de vídeo, apenas para encontrar uma coleção de histórias assustadoras. Com um estilo de filmagem encontrado, “V/H/S” mistura a estética dos anos 80 com o terror moderno, criando uma experiência única e aterrorizante.

5. “A Babá: Rainha da Morte” (2020)
“A Babá: Rainha da Morte” é uma sequência do filme de terror de 2017, “A Babá”. O filme se passa dois anos após os eventos do primeiro filme e segue Colosso, que retorna dos mortos para se vingar de Cole. Com uma trama cheia de reviravoltas e humor negro, “A Babá: Rainha da Morte” é um filme divertido e assustador para os fãs de terror dos anos 80.
 
Estes são apenas alguns dos melhores filmes de terror modernos ambientados nos anos 80. Eles capturam a essência e o estilo característico da época, proporcionando aos espectadores uma experiência nostálgica e assustadora. Se você é fã dos filmes de terror dos anos 80, certamente vai gostar dessas opções.