Pular para o conteúdo

Melhores filmes de invasão domiciliar de todos os tempos, classificados por ordem de ranking

Melhores filmes de invasão domiciliar de todos os tempos, classificados por ordem de ranking
Avalie este artigo

Os filmes de invasão domiciliar são um dos subgêneros mais assustadores do horror. Aqui estão os melhores filmes de invasão domiciliar de todos os tempos.

Há muitos subgêneros de terror, como o sobrenatural, o slasher, o horror psicológico, o horror zumbi, e assim por diante. No entanto, um dos mais arrepiantes é o thriller de invasão domiciliar. Ele é um dos mais aterrorizantes, pois é baseado na realidade. É difícil imaginar algo mais assustador do que a violação do nosso santuário mais básico.

1. “Funny Games” (1997) – Dirigido por Michael Haneke, este filme austríaco segue uma família que é torturada por dois jovens psicopatas em sua casa de férias.

2. “The Strangers” (2008) – Estrelado por Liv Tyler e Scott Speedman, este filme acompanha um casal que é aterrorizado por três estranhos mascarados em sua casa isolada.

3. “You’re Next” (2011) – Dirigido por Adam Wingard, este filme segue uma família que se torna alvo de assassinos mascarados durante um encontro familiar.

4. “Hush” (2016) – Estrelado por Kate Siegel, este filme acompanha uma escritora surda que é perseguida por um assassino silencioso em sua casa isolada.

5. “Straw Dogs” (1971) – Dirigido por Sam Peckinpah, este filme segue um matemático e sua esposa que são alvo de uma gangue de caçadores locais.

6. “Panic Room” (2002) – Estrelado por Jodie Foster e Kristen Stewart, este filme conta a história de uma mãe e sua filha que se refugiam em uma sala segura de sua nova casa, enquanto um grupo de criminosos tenta invadir.

Leia Agora  Colaboração especial entre Mob Psycho 100 e Sanrio empolga fãs

7. “The Purge” (2013) – Dirigido por James DeMonaco, este filme se passa em um futuro distópico onde, durante uma noite por ano, todo crime é legalizado, incluindo invasões domiciliares.

8. “Don’t Breathe” (2016) – Dirigido por Fede Alvarez, este filme segue um grupo de jovens que invade a casa de um homem cego, apenas para descobrir que ele é muito mais perigoso do que aparenta.

9. “Strangers on a Train” (1951) – Dirigido por Alfred Hitchcock, este clássico do suspense acompanha um encontro casual entre dois homens que concordam em “trocar” assassinatos para se livrarem de pessoas indesejadas em suas vidas.

10. “The Collector” (2009) – Dirigido por Marcus Dunstan, este filme segue um ex-presidiário que se torna alvo de um assassino em série enquanto tenta invadir a casa de um rico empresário.

Esses são apenas alguns dos melhores filmes de invasão domiciliar que oferecem suspense, tensão e terror inigualáveis. Se você é fã de filmes perturbadores e angustiantes, essas histórias arrepiantes certamente vão lhe proporcionar um bom susto.