Pular para o conteúdo

Kagurabachi, Criador, Revela Naruto como Sua Principal Obra

Kagurabachi, Criador, Revela Naruto como Sua Principal Obra
Avalie este artigo

Criador de Kagurabachi revela Naruto como seu mangá favorito

Kagurabachi se tornou um dos maiores lançamentos de mangá para a revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, e o editor por trás da série revelou o quanto o criador ama Naruto! Kagurabachi alcançou sucesso além do Japão, tornando-se um dos lançamentos mais populares dos últimos anos. Ele se tornou viral antes mesmo do lançamento do primeiro capítulo do mangá e a série original de Takeru Hokazono continuou a manter essa sequência quente mesmo meses depois. Mas parece que o criador tem algumas influências muito reconhecíveis que também vêm da revista Shonen Jump.

Em uma entrevista com o serviço MangaPlus da Shueisha, em homenagem à rápida popularidade de Kagurabachi, o editor por trás da série, Takuro Imamura, foi questionado sobre como é trabalhar com Hokazono como criador. Observando que Hokazono lia a Shonen Jump enquanto crescia, havia o desejo de serializar um mangá com a revista. Indo ainda mais longe, Imamura revelou que Naruto é uma grande influência para Hokazono, e os fãs podem até ver influências disso em Kagurabachi, inspirando Hokazono a se tornar um mangaká no geral.

Quando perguntado sobre qual manga inspirou Hokazono, Imamura respondeu: “Ele simplesmente ama Naruto. Se você olhar para o mangá vencedor do Prêmio Tezuka dele e para seus primeiros one-shots, a influência é bastante evidente. Ele também explorou outras séries altamente populares como Chainsaw Man, Attack on Titan e Ajin: Demi-Human.” Esse amor por Naruto vai além, pois inspirou Hokazono a se tornar um artista. Hokazono cresceu lendo a Jump, então naturalmente havia o desejo de serializar na Jump. Além disso, sua aspiração de se tornar um mangaká vem de Naruto, o que adiciona mais significado a isso.

Leia Agora  Lourdes Dia é promovida a sócia na AGC Studios

Imamura também falou mais sobre Hokazono, observando como a arte do criador tem melhorado. “Eu sinto que sua arte tem melhorado. No one-shot, suas linhas ainda tinham um toque de novato, mas rapidamente amadureceram com o início de Kagurabachi. Acredito que ele tem se esforçado muito em seus desenhos, mesmo em meio à sua agitada serialização semanal. Outra mudança é que ele começou a fazer caminhadas (risos). Aparentemente, ele faz mais progresso pensando enquanto caminha pelo bairro do que sentado em sua mesa.”

Mas o que você acha da influência de Naruto no criador de Kagurabachi? Você notou alguma similaridade? Deixe-nos saber todas as suas opiniões nos comentários!