Criador de Kagurabachi revela Naruto como seu mangá favorito
Kagurabachi se tornou um dos maiores lançamentos de mangá para a revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, e o editor por trás da série revelou o quanto o criador ama Naruto! Kagurabachi alcançou sucesso além do Japão, tornando-se um dos lançamentos mais populares dos últimos anos. Ele se tornou viral antes mesmo do lançamento do primeiro capítulo do mangá e a série original de Takeru Hokazono continuou a manter essa sequência quente mesmo meses depois. Mas parece que o criador tem algumas influências muito reconhecíveis que também vêm da revista Shonen Jump.
Em uma entrevista com o serviço MangaPlus da Shueisha, em homenagem à rápida popularidade de Kagurabachi, o editor por trás da série, Takuro Imamura, foi questionado sobre como é trabalhar com Hokazono como criador. Observando que Hokazono lia a Shonen Jump enquanto crescia, havia o desejo de serializar um mangá com a revista. Indo ainda mais longe, Imamura revelou que Naruto é uma grande influência para Hokazono, e os fãs podem até ver influências disso em Kagurabachi, inspirando Hokazono a se tornar um mangaká no geral.
Quando perguntado sobre qual manga inspirou Hokazono, Imamura respondeu: “Ele simplesmente ama Naruto. Se você olhar para o mangá vencedor do Prêmio Tezuka dele e para seus primeiros one-shots, a influência é bastante evidente. Ele também explorou outras séries altamente populares como Chainsaw Man, Attack on Titan e Ajin: Demi-Human.” Esse amor por Naruto vai além, pois inspirou Hokazono a se tornar um artista. Hokazono cresceu lendo a Jump, então naturalmente havia o desejo de serializar na Jump. Além disso, sua aspiração de se tornar um mangaká vem de Naruto, o que adiciona mais significado a isso.
Imamura também falou mais sobre Hokazono, observando como a arte do criador tem melhorado. “Eu sinto que sua arte tem melhorado. No one-shot, suas linhas ainda tinham um toque de novato, mas rapidamente amadureceram com o início de Kagurabachi. Acredito que ele tem se esforçado muito em seus desenhos, mesmo em meio à sua agitada serialização semanal. Outra mudança é que ele começou a fazer caminhadas (risos). Aparentemente, ele faz mais progresso pensando enquanto caminha pelo bairro do que sentado em sua mesa.”
Mas o que você acha da influência de Naruto no criador de Kagurabachi? Você notou alguma similaridade? Deixe-nos saber todas as suas opiniões nos comentários!
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!