/Conto “N.” de Stephen King é lançado em HQ pela Darkside

Conto “N.” de Stephen King é lançado em HQ pela Darkside

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Darkside Books divulgou nesta quinta-feira, 13, (quase uma sexta-feira) o HQ “N.”, adaptação do conto homônimo, presente no livro Ao cair da noite de Stephen King. Dr. Bonsaint, um psicanalista que se suicidou e sua irmã tenta entender os motivos.

O conto se passa em 2008, sendo narrado através de cartas. O mote da história é seu paciente N. uma pessoa com sérios problemas de TOC (Transtorno obsessivo-Compulsivo), e que passa o dia procurando padrões onde quer que seja.

A sinergia entre o médico e o paciente vão ficando cada vez mais intensas. Uma formação de pedras no estilo de Stonehenge, é bem mais do que pedras perfiladas. N. acredita que é o único responsável pela segurança do mundo.  King se baseou em “O Grande Deus Pan”, do escritor galês Arthur Machen (1863-1947), além de elementos presentes na obra deH.P. Lovercraft.

A adaptação para os quadrinhos ficou a cargo de Marc Guggenheim, produtor de televisão e cinema. Entre seus trabalhos estão X-Men, Arrow, The Flash e DC´s Legends of Tomorrow. Alex Maleev (Demolidor e Mulher-Aranha), foi o responsável pela arte.

Além do HQ, o conto terá uma adaptação para a TV. O projeto que tem o nome de “8”, será dirigido por David F. Sandberg, responsável pelos trabalhos “Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A criação do Mal. O roteiro será de Andrew Barrer e Gabe Ferrari (Homem-Formiga e a Vespa).

O HQ já está em pré-venda, sendo lançado no dia na próxima quarta-feira, 19.


Compartilhe

Jornalista fã de corridas, Stephen King e Arquivo X, e tudo que envolva terror e escuridão...