/Holly Gibney volta como protagonista em novo livro de Stephen King

Holly Gibney volta como protagonista em novo livro de Stephen King

Compartilhe

Stephen King não para! Durante o festival Loft´s Workplay, em Minneapolis, que aconteceu neste final de semana, onde o autor se apresentou com a banda Rock Bottom Remainders, formada por escritores. Além de King se apresentaram Mitch Albom, Dave Barry, Roy Blount Jr., Greg Iles, Mary Karr, Ridley Pearson, Amy Tan, Scott Turow e Alan Zweibel.

Além da boa música, King revelou detalhes do seu novo livro, “If you Bleed”, em tradução literal, Se você sangrar.

A história terá como personagem principal Holly Gibney, uma das protagonistas da trilogia Bill Hodges (Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno). A intrépida detetive também aparece em Outsider e ajuda o detetive Ralph Anderson, a entender os eventos sobrenaturais por trás do assassinato de uma criança.

Holly foi interpretada pela atriz Justine Lupe, na adaptação de Mr. Mercedes para a TV. O novo livro será lançado nos Estados Unidos em 2020.

The Institute chega em setembro nos EUA

O próximo lançamento do mestre será “The Institute”, programado para o dia 10 de setembro deste ano. O livro traz um dos elementos mais utilizados na obra do mestre, crianças. Se em A Incendiária Charlie toca o terror com seus poderes contra o sistema e os “losers” acabam com com o palhaço Parcimonioso em It, o protagonista desta vez é Luke Ellis.

Ele é o morador de uma pacata rua em Minneapolis, e vê sua vida mudar quando os pais são mortos e ele acaba sendo sequestrado, e colocado dentro de uma SUV preta. O pequeno acorda no “Instituto”, em uma sala em que não há janelas e muitas portas.

Várias crianças estão lá, todas com talentos especiais como a telecinésia e telepatia. Kalisha, Nick, George, Iris e Avery Dixon de dez anos. Nesta mais sinistra das instituições, a diretora, Sra. Sigsby, e sua equipe são impiedosamente dedicados a extrair dessas crianças a força de seus dons extranormais. Não há escrúpulos aqui. Se você cooperar, você recebe fichas com brinquedos e doces. Se você não fizer isso, a punição é brutal. À medida que um dos ocupantes do lugar some, Luke fica cada vez mais desesperado para sair e buscar ajuda. Mas ninguém jamais escapou do Instituto.

Não existe data confirmada para o lançamento da obra no Brasil.


Compartilhe

Jornalista fã de corridas, Stephen King e Arquivo X, e tudo que envolva terror e escuridão...