Pular para o conteúdo

História Feita: Godzilla é Indicado ao Oscar e Faz História

História Feita: Godzilla é Indicado ao Oscar e Faz História
Avalie este artigo

Godzilla Minus One, o famoso monstro dos cinemas, fez história ao receber sua primeira indicação ao Oscar. O icônico kaiju conquistou fãs por décadas e já estrelou dezenas de filmes. Nem todos os filmes do Godzilla foram aclamados, mas ao longo dos anos, ele já apresentou algumas produções incríveis. Recentemente, Godzilla Minus One deixou os fãs maravilhados com sua estreia em 2023, e agora obteve uma indicação histórica ao Academy Awards.

Até então, o Godzilla nunca havia sido indicado a um Oscar. Nenhuma versão do monstro tinha sido considerada digna o suficiente pelos críticos para receber tal honraria. No entanto, isso mudou graças ao diretor Takashi Yamazaki e sua equipe.

A indicação de Godzilla Minus One veio na categoria de Melhores Efeitos Visuais. A notícia deixou a internet em polvorosa, já que essa é a primeira indicação ao Oscar para o Godzilla. Até o momento, o filme já recebeu diversos prêmios de organizações como a Associação de Críticos de Cinema de Chicago, a Sociedade de Críticos de Cinema de Denver, a Sociedade de Críticos de Cinema do Havaí, entre outros.

Obviamente, os fãs do Godzilla estão empolgados com a indicação ao Oscar, assim como os amantes do cinema em geral. Essa conquista também marca um marco para o Japão, já que é a primeira vez que um filme japonês é indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Caso o Godzilla ganhe o prêmio, será um dia memorável para a equipe de Yamazaki.

Se você ainda não assistiu Godzilla Minus One, o filme ainda está em cartaz nos cinemas, mas por pouco tempo! A janela de exibição do filme encerra antes de fevereiro chegar.

Leia Agora  Crítica de FF7 Rebirth: "Um Belíssimo Destaque para uma História Atemporal"

Então, o que você achou da grande indicação do Godzilla? Deixe sua opinião nos comentários e nas redes sociais.⠀