/“Han Solo: Uma História Star Wars” estreia com bilheteria muito abaixo do esperado

“Han Solo: Uma História Star Wars” estreia com bilheteria muito abaixo do esperado

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Han Solo: Uma História Star Wars finalmente chegou aos cinemas, mas não pareceu ter atendido às previsões da Disney. O longa, que era previsto para fazer entre 130 e 170 milhões de dólares nesse fim de semana de estreia nos EUA e Canadá, arrecadou apenas 83 milhões por lá. Trata-se da arrecadação mais baixa da franquia desde O Ataque dos Clones, em 2002. Mundialmente, foram 148 milhões, contra os 340 milhões esperados.

Vários fatores podem explicar o baixíssimo desempenho, os principais dele sendo o fraco interesse do público em um filme solo do personagem, bem como os problemas nos bastidores – os diretores originais, Phil Lord e Christopher Miller (Anjos da Lei, Uma Aventura Lego), foram demitidos e substituídos por Ron Howard (Uma Mente Brilhante, Apollo 13), além de boatos sobre várias regravações e até mesmo de uma contratação de um preparador de atores para Alden Ehrenreich, que vive o personagem-título.

Além disso, pesou a proximidade de outras super produções como Guerra Infinita (que já arrecadou 1,9 bilhão de dólares) e Deadpool 2 (que já se aproxima dos 500 milhões). Com um orçamento estipulado em 250 milhões de dólares, Solo precisa fazer no mínimo o dobro desse valor para se pagar nas bilheterias.

Apesar de tudo, o filme marcou a maior estreia na carreira de Howard, que comentou sobre o assunto no Twitter. Confira abaixo:

 


Compartilhe