Pular para o conteúdo

Guerra Civil de Alex Garland antecipa data de lançamento

Guerra Civil de Alex Garland antecipa data de lançamento
Avalie este artigo

Alex Garland, diretor dos aclamados filmes “Aniquilação” e “Ex Machina”, terá seu próximo longa, intitulado “Civil War”, lançado algumas semanas antes do previsto. A parceria entre Garland e o estúdio A24 continua firme neste novo projeto misterioso, que teve seu trailer divulgado em dezembro passado. Originalmente agendado para estrear nos cinemas em 26 de abril, o filme teve sua data de lançamento antecipada em duas semanas, agora marcada para 12 de abril, a fim de aproveitar mais sessões no formato IMAX.

“Civil War” promete ser uma montanha-russa de adrenalina em uma América futurista e fragmentada à beira do abismo. O trailer revelou pouco sobre o enredo, deixando muitos mistérios no ar. Sabemos que os Estados Unidos estão em guerra, mas não fica claro com qual inimigo. A trama se desenrola enquanto vemos soldados em ação nas ruas e Kirsten Dunst e sua família tentando atravessar o país em meio ao caos em direção a Washington DC.

Além de Dunst, o filme conta com um elenco composto por Wagner Moura, Stephen McKinley Henderson, Cailee Spaeny, Karl Glusman, Sonoya Mizuno, Jonica T. Gibbs e Jess Matney. Alex Garland, vencedor do Oscar na categoria Melhores Efeitos Visuais por “Ex Machina” e indicado a Melhor Roteiro Original, também é conhecido por seu talento no mundo da escrita e direção.

A24, o estúdio por trás de “Civil War”, tem uma série de projetos novos e futuros em seu catálogo. Entre eles estão “Poor Things”, “Dream Scenario”, “Priscilla” de Sophia Coppola e a série “The Curse” da Showtime. O estúdio também conseguiu continuar as filmagens de dois projetos durante a atual greve do sindicato SAG-AFTRA, após receber acordos temporários da união. Esses projetos incluem “Mother Mary”, estrelado por Anne Hathaway e Michaela Coel e dirigido por David Lowery, diretor de “O Cavaleiro Verde”, e “Death of a Unicorn”, com Paul Rudd e Jenna Ortega. Outros projetos em desenvolvimento incluem “A Visit From the Goon Squad” de Olivia Wilde, “Occupied City” de Steve McQueen, “Bird” de Andrea Arnold, e a sequência de “X” e “Pearl”, intitulada “MaXXXine”. Recentemente, o estúdio também chamou atenção ao expressar interesse em investir em produções mais voltadas para o público blockbuster, para impulsionar seu perfil geral.

Leia Agora  Bluey: Nova Temporada com Episódios Inéditos Chegará ao Disney+

Com a mudança da data de lançamento de “Civil War”, os fãs de Alex Garland terão a oportunidade de conferir o seu mais novo trabalho mais cedo do que o esperado. A expectativa é que o filme mantenha o mesmo nível de qualidade e originalidade que tornaram Garland um diretor tão aclamado. Resta aguardar ansiosamente por abril para desvendar os segredos deste intrigante longa-metragem.