Pular para o conteúdo

Gary Graham, estrela de Star Trek: Enterprise e Alien Nation, morre aos 77 anos.

Gary Graham, estrela de Star Trek: Enterprise e Alien Nation, morre aos 77 anos.
Avalie este artigo

Gary Graham, conhecido por interpretar Soval, o embaixador vulcano para a Terra em Star Trek: Enterprise, e também por seu papel na série de TV Alien Nation, faleceu aos 77 anos. A ex-esposa do ator, Susan Lavelle, confirmou a notícia em uma postagem no Facebook, compartilhando sua profunda tristeza e pedindo orações para sua filha, Haylee Graham, que está passando pelo processo de luto.

Gary Graham teve uma carreira notável, sendo seu primeiro papel de destaque como o detetive Matthew Sikes na série de televisão Alien Nation, que foi ao ar por uma temporada de 1989 a 1990. Ele também reprisou o papel de Sikes em vários filmes feitos para a TV da franquia Alien Nation.

Além disso, Graham fez participações especiais em Star Trek, interpretando o líder Ocampan Tanis no episódio “Cold Fire” da segunda temporada de Star Trek: Voyager. Mais tarde, ele retornou ao universo de Star Trek como o embaixador vulcano Soval na série prequel Star Trek: Enterprise, aparecendo em 11 episódios.

Graham também teve papéis em outras séries de TV, como M.A.N.T.I.S., Eight Is Enough, Starsky & Hutch, The Incredible Hulk, CHiPs, The Dukes of Hazzard, T.J. Hooker, Remington Steele, Moonlighting, Diagnosis Murder, Ally McBeal, Walker, Texas Ranger, Nash Bridges, JAG e Nip/Tuck. Além disso, ele atuou em filmes como All the Right Moves, Necronomicon: Book of the Dead, Steel, Unbelievable!!! (uma paródia de Star Trek) e Jeepers Creepers: Reborn.

Além de sua carreira como ator, Gary Graham também era músico, tendo se apresentado com as bandas The Gary Graham Garage Band, The Gary Graham Band e The Sons of Kirk.

Leia Agora  "Matthew Macfadyen e Michael Shannon estrelarão série da Netflix criada pela equipe de Game of Thrones"

A morte de Gary Graham é uma perda significativa para a indústria do entretenimento, e seu talento e contribuições serão lembrados pelos fãs de Star Trek e Alien Nation. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos durante este momento difícil.