Pular para o conteúdo

Filme criticado com John Goodman e Rick Moranis na década de 90 faz sucesso na Netflix

Filme criticado com John Goodman e Rick Moranis na década de 90 faz sucesso na Netflix
Avalie este artigo

O filme “Os Flintstones” de 1994, estrelado por John Goodman e Rick Moranis, conseguiu alcançar o Top 10 da Netflix nos Estados Unidos, coincidindo com seu 30º aniversário. Embora o longa tenha tido uma grande bilheteria na época, superando “Indiana Jones e a Última Cruzada” como a maior arrecadação em um fim de semana do Memorial Day até então, foi amplamente criticado tanto pelos críticos como pelo público, apesar de contar com um elenco de astros do Oscar e grandes comediantes.

O filme “Os Flintstones” foi uma adaptação em live-action da clássica série animada criada por Hanna-Barbera. A história se passa em Bedrock, uma cidade pré-histórica, e acompanha Fred Flintstone (interpretado por John Goodman) em suas aventuras com sua família e amigos.

Apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 341 milhões em todo o mundo, o filme foi criticado por sua tentativa de trazer a animação para o mundo real. Muitos fãs da série original não ficaram satisfeitos com as escolhas de elenco e os efeitos especiais utilizados.

No entanto, com o passar dos anos, “Os Flintstones” conquistou seu espaço entre os filmes favoritos do público e, recentemente, encontrou uma nova audiência na Netflix. O filme entrou para o Top 10 da plataforma de streaming nos Estados Unidos, o que indica que está sendo descoberto por novos espectadores.

Mesmo com as críticas negativas recebidas na época do lançamento, “Os Flintstones” possui seu charme e uma nostalgia que atrai tanto fãs antigos como novos. Além disso, o filme conta com um elenco talentoso, incluindo John Goodman, conhecido por seus papéis em filmes como “O Grande Lebowski” e “Argo”, e Rick Moranis, famoso por seus trabalhos em “Querida, Encolhi as Crianças” e “Caça-Fantasmas”.

Leia Agora  Sem Mads Mikkelsen, filme dinamarquês "Depois do Casamento" terá remake com Michelle Williams

É interessante ver como um filme pode ser recebido de forma diferente ao longo dos anos. O fracasso crítico na época de seu lançamento não impediu que “Os Flintstones” se tornasse um clássico cult e encontrasse uma nova vida na era do streaming.

Com isso, fica claro que as opiniões sobre filmes podem mudar ao longo do tempo e que o sucesso de bilheteria nem sempre reflete a apreciação do público. “Os Flintstones” é um exemplo de um filme que encontrou seu lugar e seu público, mesmo depois de ser amplamente criticado em seu lançamento.

Assim, mesmo que um filme seja inicialmente mal recebido, existe sempre a possibilidade de que ele encontre sua audiência com o passar do tempo, seja através de plataformas de streaming ou de um público que redescobre suas qualidades. “Os Flintstones” é um exemplo disso, com sua recente inclusão no Top 10 da Netflix, mostrando que uma nova geração está apreciando as aventuras pré-históricas de Fred Flintstone e sua turma.