Pular para o conteúdo

Falece Matt Sweeney, Indicado ao Oscar por efeitos visuais de “Apollo 13”, aos 75 anos

Falece Matt Sweeney, Indicado ao Oscar por efeitos visuais de "Apollo 13", aos 75 anos
Avalie este artigo

Matt Sweeney, um artista pioneiro em efeitos especiais que foi indicado ao Oscar por seu trabalho no épico espacial Apollo 13, dirigido por Ron Howard em 1995, faleceu em 19 de fevereiro devido a câncer de pulmão no Providence Saint Joseph Medical Center, em Burbank. Ele tinha 75 anos. A notícia de sua morte foi divulgada pelo conselho diretor da Aliança de Operadores de Efeitos Especiais e Pirotécnicos.

Matt Sweeney era reconhecido por suas habilidades em criar efeitos visuais impressionantes e imersivos. Seu trabalho no filme Apollo 13, que conta a história do dramático retorno à Terra da tripulação da Apollo 13, foi especialmente elogiado. Sweeney foi indicado ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais, juntamente com o co-supervisor de efeitos visuais, Michael J. McAlister, pelo seu trabalho excepcional na recriação realista das cenas espaciais e do ambiente da nave.

Ao longo de sua carreira, Sweeney contribuiu para inúmeros filmes de destaque, deixando sua marca indelével no mundo do cinema. Seu talento criativo e sua paixão por efeitos especiais o tornaram uma figura respeitada na ind

Leia Agora  "Seta Veloz e Arqueira: Novas roupas para os personagens favoritos dos fãs da DC"