Pular para o conteúdo

Este polêmico filme Mad Max é muito melhor do que você se lembra.

Este polêmico filme Mad Max é muito melhor do que você se lembra.
Avalie este artigo

“Além da Cúpula do Trovão” é um filme australiano de ação e ficção científica, lançado em 1985. O longa-metragem marca o terceiro capítulo da franquia Mad Max, que conta com a direção de George Miller e George Ogilvie.

O filme se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde a sociedade está dividida em diferentes tribos e gangues, lutando pelo controle dos recursos escassos. Max Rockatansky (interpretado por Mel Gibson) é mais uma vez o protagonista, um guerreiro solitário que cruza o deserto em busca de sua liberdade.

Nesta aventura, Max acaba indo parar em Cidade do Trovão, uma comunidade governada pela Rainha da Bartertown (interpretada por Tina Turner) que também é cantora na vida real. A Rainha da Bartertown contrata Max para que ele mate um adversário e assim consiga manter o controle da cidade.

O filme é conhecido por suas cenas de ação intensas e pelos icônicos veículos modificados que fazem parte do universo Mad Max. Além disso, “Além da Cúpula do Trovão” também aborda temas como poder, corrupção e sobrevivência em um mundo distópico.

Apesar de ter sido lançado com grande expectativa, o filme acabou recebendo algumas críticas mistas, principalmente em relação ao seu enredo e ao seu tom mais leve em comparação aos filmes anteriores da franquia. No entanto, ao longo dos anos, “Além da Cúpula do Trovão” conquistou um culto de fãs e é considerado por muitos como um bom complemento para a trilogia Mad Max.

No elenco, além de Mel Gibson e Tina Turner, também estão presentes atores como Bruce Spence, Adam Cockburn e Angelo Rossitto, entre outros.

Leia Agora  "BOMB: Ridley Scott dirige novo thriller de refém"

“Além da Cúpula do Trovão” teve sua estreia nos cinemas em 10 de julho de 1985 e é uma película que mistura ação, aventura e ficção científica, capaz de entreter os fãs de filmes distópicos e de carros modificados até os dias de hoje.