Pular para o conteúdo

Dois filmes de Alfred Hitchcock são perfeitos de acordo com o Rotten Tomatoes.

Dois filmes de Alfred Hitchcock são perfeitos de acordo com o Rotten Tomatoes.
Avalie este artigo

Alfred Hitchcock, conhecido como o Mestre do Suspense, é um dos diretores mais influentes da história do cinema. Seus filmes são aclamados pela crítica e pelo público até hoje, e dois deles são considerados perfeitos de acordo com o site Rotten Tomatoes.

A primeira obra-prima de Hitchcock, de acordo com o site, é “Vertigo”, lançado em 1958. O filme é estrelado por James Stewart e Kim Novak e conta a história de um detetive aposentado que é contratado para investigar a esposa de um amigo. No decorrer da trama, ele se vê envolvido em uma teia de mistério e manipulação, que o faz questionar sua própria sanidade. “Vertigo” é um filme psicológico intenso e perturbador, repleto de reviravoltas e cenas memoráveis.

O segundo filme perfeito de Hitchcock, de acordo com o site, é “Psycho”, lançado em 1960. O longa-metragem é estrelado por Anthony Perkins e Janet Leigh e é considerado um clássico do terror. Ele conta a história de Marion Crane, uma mulher que rouba uma quantia considerável de dinheiro e acaba se hospedando em um hotel isolado, gerenciado por Norman Bates. O filme é conhecido pela cena do chuveiro, que se tornou um ícone do cinema e é uma das cenas mais famosas de todos os tempos.

Além desses dois filmes, Hitchcock dirigiu muitos outros clássicos ao longo de sua carreira, incluindo “Rebecca – A Mulher Inesquecível” (1940), “Janela Indiscreta” (1954) e “Os Pássaros” (1963). Seu estilo distinto, marcado por suspense e reviravoltas chocantes, influenciou inúmeros diretores subsequentes e seu legado continua vivo até hoje.

Hitchcock faleceu em 1980, mas seu trabalho continua sendo apreciado e reverenciado por fãs de cinema em todo o mundo. Seus filmes são considerados verdadeiras obras-primas, e é fácil entender por que dois deles são considerados perfeitos pelo Rotten Tomatoes. Com suas histórias envolventes, direção habilidosa e atuações brilhantes, os filmes de Alfred Hitchcock são verdadeiras joias do cinema.

Leia Agora  Jogo do Xbox Cancelado Finalmente Será Lançado Após Quase 20 Anos