Pular para o conteúdo

Diretores de “Free Solo” vão comandar adaptação de ‘Eruption’, livro de Michael Crichton

Diretores de "Free Solo" vão comandar adaptação de 'Eruption', livro de Michael Crichton
Avalie este artigo

Os diretores do aclamado documentário de escalada “Free Solo”, Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi, estão prontos para adaptar o último livro de Michael Crichton e James Patterson, intitulado “Eruption”, para o cinema. O projeto está atualmente à venda e a dupla está confirmada como diretores do filme, com as negociações iniciando na próxima semana, segundo o Deadline.

“Eruption” marcará uma mudança significativa na carreira de Chin e Vasarhelyi, já que o livro é um romance internacional de desastre que explora a explosão de um vulcão no Havaí. A sinopse oficial do livro diz o seguinte:

“Eruption” oferece uma visão impressionante das consequências devastadoras de uma erupção vulcânica em uma das principais ilhas do Havaí. Enquanto a população local tenta se salvar, um grupo de cientistas luta para encontrar uma solução para a iminente catástrofe. As autoridades precisam tomar decisões difíceis para evacuar cidades inteiras e salvar o máximo de vidas possível antes que seja tarde demais.”

Os talentosos diretores, Chin e Vasarhelyi, que também são casados, demonstraram sua aptidão para contar histórias de aventura emocionantes e inspiradoras no documentário “Free Solo”. O filme acompanha o renomado escalador Alex Honnold em sua missão de realizar um feito inédito: escalar sem equipamentos de segurança a vertical rocha do El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos. O documentário foi um sucesso de crítica e bilheteria, conquistando o Oscar de Melhor Documentário em 2019.

A adaptação de “Eruption” certamente será uma oportunidade para que Chin e Vasarhelyi mostrem suas habilidades como cineastas em um novo gênero. O livro, escrito por Michael Crichton e James Patterson, dois renomados autores de suspense e ficção científica, promete trazer muita tensão e adrenalina para as telonas.

Leia Agora  Diretor de Sailor Moon ganha processo por assédio de fã lunático

Ainda não há informações sobre o elenco do filme ou a data de início das filmagens, mas com a dupla de diretores talentosos a bordo, é seguro dizer que “Eruption” será um filme emocionante e visualmente impressionante. O público terá a oportunidade de testemunhar uma história de desastre épica e a luta pela sobrevivência em meio à destruição causada por uma erupção vulcânica.

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente mais detalhes sobre “Eruption”, eles podem apreciar o trabalho anterior de Chin e Vasarhelyi em “Free Solo” e se encantar com a habilidade deles em capturar a beleza e o perigo do mundo da escalada. Essa nova empreitada promete ser uma experiência cinematográfica igualmente emocionante e inesquecível.

Com a combinação do talento dos diretores, a premissa intrigante do livro e o sucesso previamente estabelecido de “Free Solo”, há grandes expectativas em torno da adaptação de “Eruption”. Agora é aguardar o início das negociações para que mais detalhes sejam revelados e o projeto possa se concretizar em um emocionante filme de desastre que certamente deixará o público sem fôlego.