Pular para o conteúdo

Diretor Revela História de Como Surgiu o Projeto do Reino do Planeta dos Macacos

Diretor Revela História de Como Surgiu o Projeto do Reino do Planeta dos Macacos
Avalie este artigo

O filme “Kingdom of the Planet of the Apes” está chegando aos cinemas em maio, e um novo trailer para o filme foi lançado durante o Super Bowl no último fim de semana. Foi confirmado que o novo filme se passa centenas de anos após “War for the Planet of the Apes”, lançado em 2017. O diretor Wes Ball revelou como o projeto surgiu e abordou se é necessário assistir aos outros filmes dos “Apes” antes de assistir a este.

Ball compartilhou que inicialmente recusou o trabalho de direção, mas depois mudou de ideia. Ele explicou que já havia trabalhado com captura de movimentos em outros filmes e estava aprimorando suas habilidades nesse aspecto. Durante uma fusão de estúdios, um projeto em que ele estava trabalhando foi cancelado, mas foi nesse momento que ele foi abordado pelo estúdio para dirigir o próximo filme de “Planet of the Apes”. A princípio, ele disse não estar interessado em fazer uma quarta parte da trilogia existente, mas depois de refletir sobre a história, ele ficou empolgado e mudou de ideia.

A abordagem do novo filme será diferente, pois se passará após a morte do personagem Caesar, mas ainda mantendo conexão com os eventos anteriores. A trama explorará o legado de Caesar, com outros macacos ao redor do mundo tendo suas próprias jornadas para alcançar a inteligência. Ball enfatizou que a ideia era criar algo mais do que apenas um caça-níqueis, trazendo uma proposta significativa para a narrativa.

O diretor contou que conversou com os produtores e roteiristas dos três primeiros filmes, trazendo-os para o projeto. Eles decidiram que Josh Friedman seria o escritor ideal para o filme e colaboraram juntos para transformar a ideia em um roteiro, levando em consideração suas experiências anteriores.

Leia Agora  Mais superestrelas da WWE liberadas durante a noite

“Kingdom of the Planet of the Apes” é dirigido por Wes Ball e conta com Owen Teague, Freya Allan, Kevin Durand, Peter Macon e William H. Macy no elenco. O filme chegará aos cinemas em 10 de maio.

Fonte: [link do artigo original](https://comicbook.com/movies/news/kingdom-of-the-planet-of-the-apes-director-reveals-how-project-came-to-be/)