Diretor de Duna explica a única razão pela qual ele faria Messiah
O final de Duna: Parte Dois abriu compreensivelmente a porta para a produção de uma sequência, e o diretor Denis Villeneuve manifestou várias vezes seu interesse em adaptar o livro Duna Messiah para um filme, embora recentemente tenha colocado uma condição de que só faria Messiah se fosse melhor do que a Parte Dois. O cineasta passou os últimos seis anos adaptando o icônico romance de Frank Herbert e também expressou o desejo de se afastar um pouco de Arrakis, então ainda não se sabe quando, ou se, Messiah seguirá em frente. Duna: Parte Dois está nos cinemas agora.
“Eu fiz os dois filmes seguidos, o que faz todo o sentido para mim”, compartilhou Villeneuve com a revista Empire. “Eu senti que era uma boa ideia seguir em frente logo após a Parte Um. Já estávamos desenhando, escrevendo, etc. Mas isso também significa que por seis anos eu estive em Arrakis sem parar, e acho que seria saudável dar um passo atrás. Primeiro, certificar-me de que temos um roteiro forte. O que eu quero evitar é não ter algo preparado. Eu nunca fiz isso, e agora sinto que poderia ser perigoso por causa do entusiasmo. Precisamos garantir que todas as ideias estejam no papel.”
Ele continuou: “Se voltarmos, precisa ser real, precisa ser relevante, se eu fizer Duna Messiah, é porque será melhor do que a Parte Dois. Senão, eu não faço.”
Antes do lançamento do primeiro Duna, Villeneuve deixou claro que estava adaptando apenas a primeira metade do romance, o que fez com que alguns espectadores achassem que o final não oferecia uma conclusão satisfatória. Apesar de a Parte Dois trazer o restante do romance de Herbert à vida, tanto o romance quanto a adaptação de Villeneuve oferecem apenas uma resolução parcial para a história, deixando os fãs esperando por mais. Com Duna: Parte Dois atualmente com 93% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, o nível foi estabelecido alto para a franquia, deixando os fãs se perguntando se Villeneuve poderia superar suas realizações com uma adaptação de Messiah.
Duna: Parte Dois explorará a jornada mítica de Paul Atreides ao se unir a Chani e os Fremen em sua busca de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que apenas ele pode prever.
O épico nas telonas Duna: Parte Dois inclui Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken, Stephen McKinley Henderson e Léa Seydoux, com Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling e Javier Bardem. Denis Villeneuve dirigiu o filme a partir de um roteiro que ele coescreveu com Jon Spaihts, baseado no romance icônico de Frank Herbert.
O que você acha das declarações do diretor? Deixe-nos saber nos comentários!
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!