Pular para o conteúdo

Desvendando a Linguagem da Cozinha: Termos e Expressões do Chef Explicados

Desvendando a Linguagem da Cozinha: Termos e Expressões do Chef Explicados
Avalie este artigo

O urso: explicação do jargão da cozinha e dos chefs

A linguagem do jargão da cozinha do programa The Bear é quase tão popular entre os fãs quanto as envolventes histórias em si. Carmine Berzatto (interpretado por Jeremy Allen White), um talentoso chef de alta gastronomia que retorna para casa e administra a lanchonete da sua família em Chicago, traz consigo a cultura fascinante da culinária. A série é informativa e divertida ao mesmo tempo, principalmente quando a equipe de Carmine se comunica utilizando um jargão muito específico da cozinha. No entanto, para os espectadores que nunca trabalharam em uma cozinha, pode ser um pouco difícil de acompanhar e aprender.

Dentre os termos utilizados, estão o Staging, The Brigade, Cartouche, Family Style, entre outros. Vamos descobrir o significado desses termos utilizados pelos chefes e na cozinha na série The Bear, disponível no Hulu.

O estágio é uma prática comum na indústria da culinária, principalmente em restaurantes renomados. Consiste em um estágio, ou seja, um período de treinamento e aprendizado em uma cozinha profissional. Geralmente, o estágio é feito por estudantes de culinária ou aspirantes a chefs, que desejam adquirir experiência prática e aprender com profissionais estabelecidos.

A Brigada de Cozinha, também conhecida como The Brigade, é uma hierarquia estruturada encontrada em cozinhas profissionais. É composta por diversos cargos, como chef de cuisine, sous chef, chef de partie, commis e cozinheiros de linha. Cada posição tem atribuições específicas e o objetivo é manter uma organização eficiente na cozinha durante o serviço.

A Cartouche é um método de cocção utilizado na culinária francesa. Consiste em envelopar os ingredientes em papel manteiga, formando um pacote selado. Isso permite que os alimentos cozinhem no próprio vapor, preservando seus sabores e nutrientes.

Leia Agora  Premiação Natalina do SNL bate recordes de comédia e não conta com Giuliani, de Kate McKinnon

Family Style é um estilo de serviço de refeições onde os pratos são colocados no centro da mesa e compartilhados por todos os comensais. É comum em restaurantes que desejam promover um ambiente mais acolhedor e descontraído, onde todos possam se servir à vontade.

Esses são apenas alguns exemplos do jargão da cozinha e dos chefs utilizados na série The Bear. À medida que a história se desenrola, os espectadores têm a oportunidade de conhecer mais termos específicos desse fascinante mundo culinário.

Portanto, se você é um fã da série The Bear ou simplesmente tem interesse pela cultura gastronômica, vale a pena aprender e entender o significado desses termos. Mesmo que você nunca tenha trabalhado em uma cozinha, conhecer o jargão pode enriquecer ainda mais a sua experiência como espectador. E quem sabe, talvez até te inspire a experimentar novas receitas e técnicas culinárias em sua própria cozinha.