Denzel Washington, conhecido por seu talento e escolhas de sucesso no cinema, fez uma reflexão sobre algumas decisões menos acertadas que tomou em sua carreira após seu papel de destaque em “Malcolm X”. Interpretando um proprietário de escravos chamado Macrinus em “Gladiador II”, Washington contou ao The Times de Londres que, após a consagração com “Malcolm X” em 1992, ele fez algumas escolhas de filmes que não foram bem recebidas pelo público.
“Após ‘Malcolm X’, eu fiz algumas escolhas ruins. Pesquise, não vou dizer os nomes. Todos estão nos anos 90. Mas eu estava ganhando dinheiro e tinha responsabilidades,” disse o ator. Ele explicou que, em sua trajetória, há um período de aprendizado até os 30 anos, seguido por um tempo de ganhar dinheiro, onde ele precisou lidar com contas e sustentar sua família.
Apesar de sua autocrítica, uma rápida análise de sua filmografia revela que Washington é bastante exigente consigo mesmo. Durante os anos 90, ele estrelou filmes como “A Força do Destino”, “Tempestade de Fogo”, “A Espera de um Milagre” e “Coragem Sob Fogo”, os quais tiveram grande sucesso. Além disso, ele conquistou dois Oscars: o primeiro como Melhor Ator Coadjuvante em “Tempo de Glória” (1990) e o segundo como Melhor Ator em “Dia de Treinamento” (2002).
Washington também comentou sobre seu papel em “Gladiador II”, destacando que o público percebia traços de sua própria personalidade em seus personagens. “Você traz a si mesmo para o papel. Eu acho que sou uma boa pessoa. Tento fazer a coisa certa. Sou um cara simples e tenho um ótimo trabalho, então talvez, ao entrar nos meus filmes, as pessoas pensem: ‘Denzel? Ele é um bom cara’”, refletiu.
Com essas palavras, Washington revelou uma disposição honesta e autêntica ao avaliar não só seu passado no cinema, mas também seu papel influente como artista e indivíduo.
.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!