/Denúncias do N.Y. Times contra Harvey Weinstein podem virar filme

Denúncias do N.Y. Times contra Harvey Weinstein podem virar filme

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

A história das repórteres do New York Times Jodi Kantor e Megan Twohey e suas contribuições para derrubar o magnata do cinema Harvey Weinstein ganhou a atenção de Hollywood.

A Plan B (Doze Anos de Escravidão e Moonlight), produtora de Brad Pitt, junto com a Annapura (Detroit e Trama Fantasma), estúdio de Megan Ellison, adquiriram os direitos da histórias das repórteres para transforma-lá em filme, segundo a revista Hollywood Reporter.

O projeto ainda não possui escritor ou diretor, mas a Plan B e Annapurna não pretendem contar a história de Weinstein ou de seus crimes, mas sim como os repórteres enfrentaram ameaças e intimidações para levar adiante uma das histórias mais importantes do século. Segundo o Hollywood Reporter, filmes como Todos os Homens do Presidente e Spotlight servirão de inspiração para o longa.

Juntas com Ronan Farrow (The New Yorker), a dupla de repórteres ganhou o Prêmio Pulitzer por sua cobertura e denúncia nos casos de abuso de Harvey Weinstein.

Peter Hapak for TIME

No dia 5 de outubro de 2017, a primeira matéria contra Weinstein foi publicada no NY Times, intitulada “Harvey Weinstein Paid Off Sexual Harassment Accusers for Decades.” A matéria incluía citações e reportagens investigativas sobre os então supostos abusos sexuais e encobrimentos de Weinstein. Após a denúncia, a carreira de Weinstein desmoronou. Ele foi demitido da sua própria produtora e expulso da Academia do Oscar. As denúncias de Kantor e Twohey serviram de gatilho para movimentos com o #MeToo e Time’s Up.


Compartilhe

21. Estudante de Ciências Sociais. Apaixonado por música, cinema e literatura russa.